Últimas

Discussões com Cuca, provocações e escândalo: veja sete polêmicas de Dudu

Atacante é um dos melhores jogadores do Palmeiras com a bola no pé, mas também costuma aparecer na mídia por atitudes controversas


GOAL Por Allan Brito 


Dudu não é um jogador fácil de lidar. Parece destinado a se envolver em polêmicas, provocações e escândalos. E nesta semana ele apareceu em mais uma situação complicada: depois do técnico Cuca lhe criticar pela atuação na derrota contra o São Paulo, Dudu respondeu e deixou no ar um clima de insatisfação. “Sempe acham um pra culpar”, reclamou. Depois ele se apressou para esclarecer o caso no Instagram.

Mas já era tarde demais. A história entrou para a lista de polêmicas envolvendo Dudu, que já conta com outros sete casos. 

Lei Maria da Penha

Antes de chegar ao Palmeiras, Dudu já tinha se envolvido em uma polêmica pesada: foi acusado de ter agredido sua ex-mulher em Goiás. Ele disse que tudo não passou de um “mal-entendido”, mas foi julgado e prestou serviços como forma de punição.

Juiz agredido

Na final do Campeonato Paulista, em 2015, Dudu foi expulso e logo depois agrediu o juiz Guilherme Cereta de Lima. Isso quase lhe rendeu seis meses de punição, mas no final pagou apenas seis jogos de suspensão e multa de R$ 50 mil.

Dudu x Corinthians

Dudu esteve perto de ser contratado pelo Corinthians em 2015, mas o Palmeiras conseguiu “dar o chapéu” e acertar com ele. Criou-se então uma relação de rivalidade com rival. Quando disseram que o Corinthians tinha “nível de Champions League” e acabou eliminado na Copa do Brasil, Dudu provocou. Neste ano, após fazer um gol no dérbi paulista, ele pegou o boné de um jornalista para comemorar, exatamente para lembrar do famoso “chapéu”.

Números de Dudu no Campeonato Paulista de 2016:

Dudu x Santos

A rivalidade do Palmeiras com o Santos aumentou muito desde o ano passado, então é claro que Dudu não perdeu oportunidades de fazer provocações. Neste ano, por exemplo, ironizou os santistas por não terem disputado a Copa Libertadores no primeiro semestre: “eles estavam disputando só o Campeonato Paulista, dava tempo para falar essas besteiras”, afirmou, sobre as provocações do meia Lucas Lima.

Dudu x torcida

Mesmo com a vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, em 2015, a torcida do Palmeiras vaiou o time. Dudu se irritou com a atitude e criticou os palmeirenses: “eles têm de entender que, quando der para passar a bola, vou passar. Quando não der, não vou passar. Ficam reclamando muito, entendeu? Tem de deixar mais o jogador jogar. No primeiro tempo já estavam pegando no pé do Allione. Tem de deixar. Se for para vir ao estádio é para apoiar, não para ficar chiando na arquibancada”, polemizou ele, que precisou jogar muita bola para fazer grande parte da torcida esquecer dessa crítica.

Dudu x Cuca


Cuca já conversou bastante com Dudu (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Durante a derrota do Palmeiras para o Red Bull, Cuca resolveu substituir Dudu porque entendeu que ele tinha se machucado e ficado sem condições de jogo. O atacante alegou que podia voltar ao campo e ficou irritado com o treinador. Depois Dudu pediu desculpas a Cuca e ao departamento médico, mas a polêmica já estava criada.

“Panama Papers”

Não foi uma polêmica ligada ao futebol, mas não deixa de ser relevante por isso. Afinal trata-se do maior escândalo econômico dos últimos tempos, pois revelou que uma série de personalidades tinham aberto empresas ilegais em um paraíso fiscal. O nome de Dudu apareceu na lista dos “Panama Papers” porque ele posuiu uma empresa ativa enquanto atuava no Dínamo de Kiev. O caso ainda está sendo investigado no mundo todo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *