Últimas

Djokovic derrota Nadal e vai às semifinais em Roma

Roma, 13 Mai 2016 (AFP) – O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, se classificou nesta sexta-feira às semifinais do Masters 1000 de Roma ao derrotar o espanhol Rafael Nadal, 5º cabeça de chave, 7-5, 7-6 (7/4).

Nas semifinais, o sérvio enfrentará o vencedor do confronto entre o austríaco Dominic Thiem (N.13) e o japonês Kei Nishikori (N.6).

O duelo muito esperado entre Djokovic e Nadal foi, como previsto, digno de uma final.

Durante duas horas e 24 minutos, os dois campeões lutaram, defenderam e atacaram cada bola com uma rivalidade intensa, oferecendo um grande espetáculo ao público romano.

Nadal conseguiu uma quebra de vantagem nos dois sets, mas, a cada vez, Djokovic conseguiu buscar a virada, sempre apostando em sua incrível habilidade defensiva, com a qual nenhuma bola parece perdida.

A 10 dias do início de Roland Garros, Djokovic vem numa crescente, após duas partidas abaixo da média diante do francês Stephane Robert e do brasileiro Thomaz Bellucci, que chegou a aplicar um ‘pneu’ no melhor tenista do mundo (6-0 no primeiro set).

Nadal, campeão em Monte Carlo, parece a cada dia estar se aproximando da melhor forma, mas acabou eliminado nas quartas de final devido ao sorteio ruim das chaves, que o colocou frente a frente com Djokovic mais cedo que o esperado. Em Madri, na semana passada, o espanhol foi derrotado por Andy Murray, número 3 do mundo, nas semifinais.

Murray entrou em quadra antes do grandes duelo do dia entre ‘Djoko’ e ‘Rafa’ e se classificou sem grandes sustos às semifinais, superando o belga David Goffin (N.12) em dois sets, 6-1, 7-5.

O adversário do britânico por uma vaga na grande decisão do Masters 1000 de Roma será o francês Lucas Pouille, que foi beneficiado pelo abandono do argentino Juan Monaco.

– Resultados desta sexta-feira em Roma:

– Simples Masculino (Quartas de final):

Novak Djokovic (SRV/N.1) x Rafael Nadal (ESP/N.5) 7-5, 7-6 (7/4)

Lucas Pouille (FRA) x Juan Monaco (ARG) desistência

Andy Murray (GBR/N.2) x David Goffin (BEL/N.12) 6-1, 7-5.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *