Djokovic passa por Nishikori e enfrentará Murray na final em Madri

Líder do ranking mundial, Novak Djokovic confirmou seu favoritismo e derrotou o japonês Ken Nishikori (6º no ranking) na tarde deste sábado, garantindo sua vaga na final do Masters 1000 de Madri. O sérvio venceu em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/6, em cerca de 2h.

O primeiro set foi equilibrado até o sexto game, quando Djokovic aumentou a pressão. Nishikori não conseguiu segurar o sérvio, que acabou fechando em 6/3, em cinquenta minutos.

No segundo set, equilibrio novamente, com os dois tenistas confirmando seus serviços. No quinto game, entretanto, o líder do ranking mundial conseguiu uma quebra de serviço, marcando 3/2. Nishikori devolveu bem mais tarde, ao empatar o set em 5/5 – chegou a salvar três matchpoints.

A decisão do segundo set acabou no tiebreak – depois de enfrentar muita resistência do japonês, Djokovic conseguiu marcar 7/4 e fechar a partida.

Com a vitória, avança para final, onde enfrentará Andy Murray. Murray derrotou nas semifinais o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *