Dudu indica volta ao time titular e explica como irá atuar na nova formação

Dudu não cravou o retorno ao time titular do Palmeiras em entrevista concedida nesta terça-feira na Academia de Futebol. O camisa 7, no entanto, deu mostras claras de que irá fazer parte do ataque ao lado de Gabriel Jesus e Róger Guedes na partida contra o Fluminense, nesta quarta, no Allianz Parque.

“Se acontecer, vai ser bom. Vai ser um ataque rápido, bom, leve. Os três tem capacidade de drible. E também na finalização. O Gabriel fez dois, o Róger fez um. Se for esse mesmo, temos de nos movimentar bem, recompor na marcação, para ter velocidade contra o Fluminense”, disse.

O meia-atacante, que deve jogar na vaga de Alecsandro, falou também sobre os pontos positivos da escalação com três atacantes rápidos, sem uma homem de área. Com Dudu, o time paulista teria uma revezamento de atacantes na área, principalmente entre ele e Gabriel Jesus.

“Isso vai depender dos três da frente, dos dois volantes marcarem no campo do Fluminense. Se não fizermos uma boa marcação, o esquema tático não vai adiantar nada. Passar a linha da bola para poder ganhar velocidade vai ser importante. Essa leveza vai nos ajudar isso. Se passarmos a linha da bola. Se ficarmos nos zagueiros, não vai adiantar nada”, afirmou Dudu.

O camisa 7 está sem atuar desde o dia 18 de abril, na partida contra o São Bernardo, nas quartas de final do Paulistão. Ele não entra em campo como titular há exatos dois meses — diante do Red Bull, Dudu sofreu uma lesão muscular na coxa antes dos dez minutos de jogo.

Eu tenho de mostrar para ele. Ele chegou agora, não sabe os jogadores que tem, tem pouco tempo de trabalho. Tenho de mostrar no dia a dia aqui. Todos sabem que tenho capacidade para ser titular, mas se não for vou respeitar o Cuca, os companheiros, para quando eu entrar fazer o que eu fiz contra o Corinthians, para ajudar o Palmeiras”, finalizou.

Com Dudu no time titular, o Palmeiras entraria em campo com Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos), Tchê Tchê, Róger Guedes, Cleiton Xavier e Gabriel Jesus; Dudu.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *