Últimas

Dunga diz que técnica e documentação pesaram na convocação de Kaká

O técnico da seleção brasileira, Dunga, disse neste sábado (28) que não foi apenas a questão técnica que pesou na convocação do meia Kaká, que foi chamado de última hora para o lugar do atacante Douglas Costa, cortado por causa uma lesão.

De acordo com o treinador, o fato de o jogador ter a documentação pronta para estar nos Estados Unidos também foi um fator um importante para a convocação.

“A escolha do Kaká é, em primeiro lugar, uma questão técnica. Infelizmente, outros jogadores poderiam estar aqui e não estão porque não tinham documentação”, disse Dunga em entrevista coletiva neste sábado.

Kaká joga no país (pelo Orlando City) desde 2015.

“Então acho que todos nós estamos nos cobrando de uma postura nova da seleção, do futebol brasileiro. Todos nós temos que ter essa postura, temos que ter profissionalismo. Meritocracia dentro do campo, qualidade técnica em primeiro lugar, mas também tem que ter organização e profissionalismo”, afirmou.

O treinador, porém, não deu nomes sobre qual jogador não estava com a documentação pronta para estar nos Estados Unidos, que exige visto para a entrada no país, sede da Copa América Centenário.

O Brasil estreia na competição no próximo sábado (4), contra o Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena.

Antes, o time faz um amistoso contra o Panamá, neste domingo (29), em Denver.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *