Últimas

Duplas com brasileiros vencem e vão às oitavas de Roland Garros

Duas duplas masculinas com brasileiros se classificaram neste sábado (28) para as oitavas de final de Roland Garros.

O mineiro André Sá e o australiano Chris Guccione bateram a dupla do português João Sousa e do argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 1 (6-1, 6-7 e 6-3). Na próxima etapa, o confronto será com a dupla do também brasileiro Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig (3º no ranking de duplas), os atuais campeões do torneio.

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray (4º) venceram os franceses Vicent Millot e David Guez por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7/6 (7-5). Nas oitavas, eles vão enfrentar o polonês Marcin Matkowski e o indiano Leander Paes (16º no ranking)

SERENA FAVORITA

A americana Serena Williams, líder do ranking mundial, confirmou o favoritismo e superou a francesa Kristina Mladenovic (30ª). A partida terminou em 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (12-10), e Serena se classificou para as oitavas de final de Roland Garros.

Foi a primeira vez nesta competição em que Serena teve dificuldades em quadra, depois de duas rodadas tranquilas.

Quando o segundo set estava empatado em 6-6, começou a chover em Paris, e a partida teve de ser interrompida por mais de duas horas. Na volta, o resultado se confirmou no tie-break, depois de Mladenovic quase fechar o set por 10-8.

MAIS RESULTADOS

Campeã do torneio feminino em 2008, Ana Ivanovic (14ª do ranking) está fora do aberto da França depois de perder para Elina Svitolina (18ª) por 2 sets a 0 (6-4, 6-4) na terceira rodada do torneio.

Ivanovic confirmou o serviço apenas três vezes no jogo, e teve o saque quebrado sete vezes pela ucraniana. Svitolina chegou às quartas de final em Paris no ano passado, só havia ganhado da rival uma vez em sete encontros anteriores.

A primeira partida de homens do dia trouxe dois dos mais promissores tenistas da atualidade. Pela primeira vez, Dominic Thiem, 22, chega à quarta rodada da competição, depois de superar Alexander Zverev, 19.

Thiem iguala o feito no US Open de 2014, quando ficou entre os 16 melhores. Seu próximo oponente é Marcel Granollers, que avançou para a quarta rodada sem jogar, devido à saída de Rafael Nadal do campeonato.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *