Últimas

Em guardanapo, paciente escreve agradecimento por cuidados de enfermeiro

Um senhor de 84 anos balançou a internet ao escrever um agradecimento comovente. Nery dos Santos está internado em um hospital de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e aguarda há duas semanas por uma cirurgia no fêmur. O idoso utilizou de um guardanapo para mandar um recado para o enfermeiro que trabalha no pronto-socorro e é responsável pelos seus cuidados.

O caso foi contado pelo próprio enfermeiro, Eduardo de Campos, no Facebook, na quinta-feira da semana passada. No guardanapo, seu Nery escreveu “esse enfermeiro é bom, tem paciência com a gente pra dar banho”. O idoso 

No relato na rede social, Eduardo conta que a todo momento questionava o idoso, durante o banho, se estava tudo certo, ao que era respondido com um movimento de cabeça do paciente. Seu Nery fez uma traqueostomia, tendo a capacidade de fala reduzida. O enfermeiro, além do banho, também fez a barba do idoso.

“Recebi de um paciente muito humilde, bem simples, o qual tem sequelas neurológicas, em uso de traqueostomia, não verbaliza muito bem e que deu entrada no Pronto Socorro em virtude de uma fratura de fêmur”, conta Eduardo, legendando a imagem do recado de Nery. “Não precisa me dar os parabéns e coisas do tipo, não fiz nada de exuberante, fiz o que é da competência da minha profissão”, conclui.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *