Últimas

Em meio a um turbilhão de problemas, Zé Ricardo vira aposta no Flamengo

Jovem técnico é o preferido de grupo político que apoia Eduardo Bandeira de Mello para assumir o cargo de forma efetiva

Zé Ricardo não é apenas uma medida de emergência da diretoria Rubro-Negra para ocupar o lugar deixado por Muricy Ramalho, que por razões médicas se afastou do futebol.

 

O técnico da equipe sub-20 é uma aposta para o futuro que pode se tornar o presente em breve, caso o desempenho da equipe evolua nos próximos jogos.

 

Principal braço político de de Eduardo Bandeira de Mello, o soFla, rejeita um treinador “medalhão” e confia no novo técnico interino para conduzir o time principal em 2016.

 

Com 45 anos, Zé Ricardo está no Flamengo desde 1998, começou a carreira no futsal e não esconde em seus trabalhos no campo características das quadras.

 

Suas equipes costumam priorizar a parte técnica, com trabalho intenso de passes, jogadas ensaiadas, troca de posições e principalmente a facilidade em manter um elenco competitivo. 

 

O comandante assumiu a equipe sub-20 em janeiro de 2015 onde encontrou um jovem time desacreditado, aos poucos foi construindo um estilo de jogo onde vários meninos se destacaram como Lucas Paquetá, Felipe Vizeu, Léo Duarte, Thiago Santos, Jorge, Jajá e outros.

 


(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

 

O problema é que para esse tipo de trabalho é necessário um tempo para que os atletas assimilem até que os resultados possam de fato acontecer, tempo esse que Zé não terá no comando do profissional.

 

Dentro de uma panela de pressão, o clima no Ninho do Urubu não anda dos melhores. Recentemente o zagueiro Wallace, que deixou o clube rumo ao Grêmio, revelou que recebeu ameaças de pseudo-torcedores por telefone. Nesta quinta-feira o zagueiro César Martins, que foi reintegrado ao elenco teve o vidro do seu carro quebrado em ação de vandalismo de outros torcedores.

 

 

 

Como se não bastasse, mesmo depois do epsódio a diretoria abriu as portas do Ninho do Urubu, na manhã desta sexta-feira, para receber um grupo de cerca de 20 torcedores de torcida organizada e autorização uma reunião desses torcedores com o elenco.

 

Em meio a este clima, o Flamengo encara a Ponte Preta pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, fora de casa. Será o primeiro jogo de Zé Ricardo no comando do time principal.

 

Campanha do Fla em 2016:

 

 

 

 

 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *