Últimas

Em vídeo! Aprenda o passo a passo da pele perfeita para maquiagem 'fresh'

 

 

Preparar bem a pele para ter um resultado impecável é fundamental. Não adianta investir em produtos caros se você não limpar, tonificar e hidtarar a pele antes de começar a passar o primer, a base e o corretivo. Pensando nisso, o EGO pediu à maquiadora Regiane Sanrri, do salão Square, em São Paulo, para ensinar o passo a passo de um pele perfeita para uma maquiagem fresh usando a modelo Mariana Padoan (Mega Models).

Segundo Regiane, o primeiro passo é limpar. “A maquiagem não dura e não fica natural se a pele não estiver limpa antes. O principal é usar um tônico indicado para seu tipo de pele, oleosa, mista ou seca”, explica ela.  Em segundo lugar você tem de hidratar a pele. “Se você não hidratar, a pele absorve a base e isso resulta no efeito craquelado”, explica Regiane. “Independente do tempo que você tiver para se maquiar, esses dois primeiros passos são fundamentais. Sempre usando produtos específicos para seu tipo de pele”, acrescenta.

Pele preparada, hora do make!
Depois da pele limpa, tonificada e hidratada, começa a maquiagem em si. Regiane recomenda o uso do primer, produto que ajuda a maquiagem a durar mais, além de disfarçar poros abertos e linhas de expressão. “O primer você pode passar com os dedos ou com o pincel. Hoje em dia tem primer para a área dos olhos, que ajudam a segurar a sombra mais tempo. Você pode usar um primer com protetor solar ou aplicá-lo logo depois do hidratante.” Hidratante, aliás, tem de ser aplicando antes do filtro solar, ensina Regiane. “O filtro cria uma película protetora na pele e impede que o hidratante seja absorvido pela pele se for aplicado depois.”

Regiane também tem uma boa dica na hora de aplicar a base para evitar que ela manche na pele. ‘Você tem de começar a aplicar de baixo para cima em movimentos curtos e rápidos porque isso faz com que a cobertura fique mais leve e evita que manche. A aplicação é o que faz a base durar mais ou menos tempo.Vá espalhando até ela se fundir com o tom da sua pele, aplicando só o necessário, inclusive nas olheiras. Eu sou a favor do menos é mais”, explica. Na hora de escolher o tom mais indicado para sua pele, nada de testar no pulso!

A modelo Mariana Padoan (Mega Models) (Foto: Iwi Onodera/EGO)A modelo Mariana Padoan (Mega Models)
(Foto: Iwi Onodera/EGO)

“Teste a base sempre no rosto e nunca no dorso da mão e nem no antebraço, porque os tons dessas partes do corpo são sempre diferentes”, ensina. Já o tom do corretivo é mais claro. “Corretivo é um tom abaixo de sua pele, mas não pode ser muito claro porque senão dá mais olheiras. A dica é aplicar com batidinhas porque assim ele adere melhor. Se fizer movimento de vai e vem, ele faz vincos e rugas”, explica Regiane.

“Por último, aplique o iluminador com leves pancadinhas nas têmporas, na altura do nariz e para dar um efeito ainda mais natural, nas pálpebras”, ensina. Depois da maquiagem pronta, Regiane gosta aplicar água termal ajuda a hidratar e fixar. “Se quiser finalizar com blush sem perder ar fresh, use uma versão seca. As versões líquidas duram menos para peles oleosas.”

A modelo Mariana Padoan (Mega Models) (Foto: Iwi Onodera/EGO)A modelo Mariana Padoan (Mega Models) (Foto: Iwi Onodera/EGO)

Agradecimentos:
Mega Models
Square Hair and Care. Rua Colômbia, 217 – Jardim Paulista, São Paulo – SP. Telefone:(11) 3081-9977


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. Cansada de brigar com as manchas na pele? Então clica no meu nome que tenho uma ótima oportunidade para vc.

  2. Olá! Adorei suas dicas! Vou continuar te seguindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *