Últimas

Empresa chinesa lança lança videogame 'inspirado' no Xbox One e no PS4

O mercado de consoles de mesa está prestes a ganhar mais um competidor, pelo menos na China. Trata-se do F1, videogame desenvolvido pela fabricante Fuze, revelado à imprensa local nesta terça-feira, 10. E o aparelho parece não fazer questão de esconder suas inspirações no PlayStation 4 e no Xbox One.

Segundo a Fuze, o F1 foi feito para competir com os modelos da Sony e Microsoft. O sistema operacional foi desenvolvido com base em Android, enquanto o processador é um Nvidia Tegra K1 de quatro núcleos e 2,2 GHz numa arquitetura Nvidia Kepler. Além disso, o console vem com 4GB de memória RAM, 32GB de memória ROM e 500GB de armazenamento em disco rígido.

A fabricante afirma que está trabalhando com diversas desenvolvedoras e publishers chinesas e estrangeiras, prometendo que o F1 terá títulos de franquias como “Saints Row”, “Assassin’s Creed” e “Dynasty Warriors”. A Fuze também revelou durante a apresentação do console uma parceria exclusiva com Keiji Inafune, o criador de “Mega Man”.

O F1 não vem com leitor de discos, de modo que todos os jogos para o console só poderão ser adquiridos em formato digital. Para completar, a fabricante prometeu lançar um kit com um óculos de realidade virtual para acompanhar o aparelho ainda este ano. O F1 chegará às lojas chinesas em junho custando 899 yuans (cerca de R$ 477).

Na China, videogames foram proibidos entre 2000 e 2014. Após a legalização dos consoles, Sony e Microsoft não tiveram muito sucesso em seus planos de popularizar o PlayStation e o Xbox, respectivamente. Além disso, a Nintendo não comercializa seus produtos no país. Sem planos de expandir para o restante do mundo, o F1 da Fuze tem boas chances de conquistar os consumidores chineses.

Via Gamasutra

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *