Empresa cria ferramenta que transforma roteador em detector de ladrões

A Grey, empresa atuante na área de tecnologia, desenvolveu um meio de deixar a sua casa mais segura. Chamada de wifialarm, a ferramenta utiliza as ondas de internet Wi-Fi para detectar e até espantar ladrões que estejam invadindo alguma residência.

A tecnologia funciona com a alteração da frequência das ondas. Quando uma pessoa invade um recinto, a movimentação é acusada pelo dispositivo que, então, envia uma mensagem ao smartphone do usuário e para um número de emergência previamente cadastrado afirmando que algo de errado está acontecendo na casa. Ou seja, funciona de forma semelhante a um sensor de movimentos.

Leia também:

De acordo com a empresa, para funcionar, a inovação necessita que o produto seja instalado na tomada (ele tem tamanho semelhante a um carregador de celular), conexão Wi-Fi e de um smartphone. Com isso, basta instalar o aplicativo e delimitar a área que não poderá receber presença.  

Reprodução

Além disso, também é possível adicionar uma caixa de som wireless à conexão. Dessa forma, quando o sistema for ativado, ele irá emitir um alerta sonoro que poderá espantar o invasor. Para evitar que vizinhos e animais de estimação sejam detectados, é possível ajustar às configurações do aplicativo.

Por enquanto, o wifialarm ainda está em fase beta e não há informações de quando o app chegará ao mercado. Sabe-se, no entanto, que ele estará disponível para Android e iOS e que, de acordo com o site oficial, terá preço médio de R$ 299.

[embedded content]

Mais detalhes do produto podem ser obtidos no site da empresa.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *