Empresários penedenses ganham escritório da Junta Comercial de Alagoas

Por anos os empresários penedenses tinham que se dirigir até Maceió para resolver pendências relacionadas aos seus empreendimentos na Junta Comercial de Alagoas (Juceal). Isso demandava tempo e um alto custo com viagens e, até a perda significativa de tempo. Mas, a partir desta quarta-feira (18), um novo tempo inicia para os futuros e, empreendedores do município. 

Em solenidade realizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, foi inaugurado balcão de serviços – Juceal Express -, destinado a atender as pessoas quem pretendem abrir uma empresa e, ou também encerrar suas atividades. 

Para o secretário Pedro Soares, uma nova era tem início a partir de hoje. “Este era o grande objetivo da administração, trazer para Penedo uma série de serviços que nunca tivemos acesso. Hoje, o empresariado não precisa sair mais de Penedo para resolver demandas da sua empresa. Licenças já podem ser retiradas em único lugar. Corpo de Bombeiros, IMA e Junta Comercial ao alcance de todos. Agradeço ao apoio do prefeito Marcius para que pudéssemos avançar mais em prol dos empresários. É um grande progresso para toda uma região que não precisa ir mais para Maceió, diminuindo assim, custos e o tempo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico. 

O prefeito Marcius Beltrão destacou o importante momento, esperado pelos empresários e contadores da região. “Penedo faz parte do Brasil, mas diferentemente de vários municípios, segue crescendo com a ajuda de várias pessoas que lutam pela cidade. Hoje é um dia importante, todos que buscam resolver, ou abrir uma empresa diante da Junta Comercial não mais precisarão ir até Maceió. Tudo aqui bem pertinho, podendo também solicitar outras licenças com o Corpo de Bombeiros e Instituto do Meio Ambiente. Agilidade, tempo reduzido e custos menores. Parabéns a equipe da pasta e ao secretário Pedro Soares pelo empenho em buscar avanços significativos para o comércio de Penedo”, finalizou. 

Participaram da solenidade de inauguração do balcão de serviços – Juceal Express -, além do prefeito Marcius Beltrão e do vice Ronaldo Lopes, secretários de Governo, o diretor-geral do Campus Penedo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlson Lamenha Apolinário, o presidente da Junta Comercial de Alagoas, Carlos Alberto Barros, o presidente da Câmara de Vereadores de Penedo, Júnior do Tó e o diretor do Sebrae Penedo, Carlos Pires. 

 

Secom Penedo

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *