Últimas

Engenheira cria 'padaria pet' para resgatar animais de rua; Veja receitas

Padaria Gourmet (Foto: Roberto Teixeira / ego)Bolo de carne e cupcake de alfarroba (Foto: Roberto Teixeira / ego)

Quem nunca viu um animal abandonado na rua e teve vontade de levá-lo para casa? A ex-BBB Vanessa Mesquita quem o diga! E foi depois de passar por uma situação como essa que a engenheira Amanda Alves Fonseca resolveu adotar o Thor. Embora na época ele fosse apenas um filhote, estava com a coluna quebrada devido a maus-tratos. Ele não foi o primeiro nem o último cão a ser salvo por Amanda, mas deu início a uma série de adoções, que resultaram em um projeto de resgate de animais de rua. E, para bancar as despesas, a engenheira resolveu começar a preparar e a vender comida para cachorros e gatos. “O lucro é todo revertido para os meus bichos”, afirma ela ao EGO.

O projeto começou há dois anos e, durante esse tempo, já foram salvos aproximadamente 70 cachorros de rua. Amanda também já resgatou gatos, mas somente filhotes, pois assim consegue mantê-los longe dos cães. “Eu vejo na rua, recolho, trago pra casa, cuido, levo ao veterinário, vacino, vermífugo e castro. É tudo do meu bolso, e por isso eu criei a padaria, para ajudar nos custos desses animais”, explica.

No início, Amanda pesquisou receitas para os bichos de estimação em sites da internet, mas ela também teve a ajuda de uma veterinária, que serviu como consultora. Hoje, a engenheira prepara diversos pratos e já sabe o que cada animal pode ou não ingerir. “Todos eles servem para cachorro e gato, só que os gatinhos gostam mais de coisinha molhada, tipo cupcake, almôndega e miniburguer. Já biscoito integral, que é seco, eles não são muito fãs”, conta.

 

. Veja como fazer um cupcake de alfarroba no vídeo ao lado

A padaria ‘Cães e Gatos – Padaria Gourmet Pet’ começou há um ano, e Amanda fez toda a divulgação através de redes sociais e cartões distribuídos em pet shops. Aos poucos ela foi conquistando clientes fiéis, que em sua maioria encomendam biscoitos e sobremesas para os aniversários de seus bichinhos de estimação. Vale lembrar que as comidas não levam ração, e também podem ser ingeridas por humanos. “Na minha família eu sou conhecida como ‘a louca dos cachorros’. As pessoas brigam, não entendem, mas eu adoro o que eu faço”, diz.

Mas tem um detalhe: a padaria em si é a cozinha do apartamento de Amanda! Ela explica que não é preciso muito espaço para fazer a comida para os animais, e que os ingredientes são encontrados com facilidade nos supermercados. Ainda assim, são poucos que fazem esse tipo de serviço no Rio de Janeiro. “Loja física não existe aqui na cidade, mas eu tenho o sonho de abrir uma. Eu ainda não tive estrutura”, afirma. E acrescenta: “A padaria ainda não supre a necessidade dos animais. Eu tenho um gasto médio mensal com eles de R$ 2 mil, e a padaria mal lucra R$ 200 por mês”.

 

. Veja como fazer um bolo de carne no vídeo ao lado

Mesmo com dificuldades para manter os animais, a engenheira não pensa em parar. Tanto é que ela criou uma festa de aniversário para comemorar os 3 anos de Thor. O evento contou com brownie de fígado, miniburguer de frango, almôndega de carne, cupcake de alfarroba e biscoito integral. Tudo com direito a decoração e um bolo de carne para o aniversariante.

Padaria Gourmet (Foto: Roberto Teixeira / ego)Amanda no aniversário do Thor (Foto: Roberto Teixeira / ego)
Padaria Gourmet (Foto: Roberto Teixeira / ego)Amanda no aniversário do Thor (Foto: Roberto Teixeira / ego)
Padaria Gourmet (Foto: Roberto Teixeira / ego)Cupcakes de alfarroba (Foto: Roberto Teixeira / ego)
Padaria Gourmet (Foto: Roberto Teixeira / ego)Amanda mostra os cupcakes de alfarroba (Foto: Roberto Teixeira / ego)
Padaria Gourmet (Foto: Roberto Teixeira / ego)Amanda ensina a fazer o bolo de carne (Foto: Roberto Teixeira / ego)
Padaria Gourmet (Foto: Roberto Teixeira / ego)Amanda confeitando o bolo de carne (Foto: Roberto Teixeira / ego)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *