Últimas

Erazo, Cazares e Miller Bolaños são convocados para a Copa América

Guayaquil (Equador), 18 mai (EFE).- O zagueiro Frickson Erazo e o meia Juan Cazares, ambos do Atlético-MG, além do atacante Miller Bolaños, do Grêmio, foram convocados nesta quarta-feira pelo técnico da seleção do Equador, Gustavo Quinteros, para a disputa da Copa América, de 3 a 26 de junho nos Estados Unidos.

Os três atletas que atuam no Brasil integram uma lista de 23 nomes que, segundo Quinteros, foi feita para mudar a história equatoriana dentro da competição.

“Não foi fácil escolher a lista dos 23 jogadores por diferentes razões, mas o principal é que vamos procurar jogar bem, e tentar chegar longe para mudar um pouquinho a história de maus resultados do Equador neste torneio”, ressaltou Quinteros, durante entrevista coletiva na sede da Federação Equatoriana.

A ‘Tricolor’ foi eliminada na primeira fase nas últimas seis edições da Copa América. A equipe não avança ao mata-mata desde 1999, ano em que se classificou no primeiro lugar em uma chave com Argentina, Paraguai e Chile, mas perdeu para o México nos pênaltis nas quartas de final.

O Equador estreará na Copa América contra o Brasil, no dia 4 de junho, no Estádio Rose Bowl, em Los Angeles. Também integram o grupo B as seleções do Haiti e Peru.

Confira os convocados da seleção equatoriana:.

Goleiros: Alexander Domínguez (LDU de Quito/EQU), Esteban Dreer (Emelec/EQU) e Máximo Banguera (Barcelona/EQU).

Defensores: Juan Carlos Paredes (Watford/ING), Arturo Mina (Independiente del Valle/EQU), Gabriel Achilier (Emelec/EQU), Frickson Erazo (Atlético-MG), Robert Arvoredo (Universidad Católica/CHI), Walter Ayoví (Monterrey/MEX) e Cristian Ramírez (Ferencváros/HUN).

Meio-campistas: Antonio Valencia (Manchester United/ING), Ángel Mena (Emelec/EQU), Christian Noboa (Rostov/RUS), Fernando Gaibor (Emelec/EQU), Pedro Larrea (El Nacional/EQU), Carlos Gruezo (FC Dallas/EUA) e Juan Cazares (Atlético-MG).

Atacantes: Jefferson Montero (Swansea/ING), Michael Arroyo (América/MEX), Fidel Martínez (Pumas/MEX), Enner Valencia (West Ham/ING), Jaime Ayoví (Godoy Cruz/ARG) e Miller Bolaños (Grêmio). EFE

rm/phg/dr

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *