Este aparelho promete carregar o seu celular com fogo

Que tal recarregar o seu celular com… fogo? É a ideia de um gadget, o FlameStower USB Charger, criado para ser possível recarregar o celular mesmo se o usuário se perder em uma ilha deserta. Basta saber fazer fogo, e será possível preencher a bateria para continuar jogando Candy Crush (porque provavelmente não há sinal de celular para pedir ajuda).

Brincadeiras à parte, o dispositivo é útil em viagens e acampamentos onde não há acesso fácil a fontes de energia elétrica. O aparelho é pequeno e portátil, o que facilita bastante o transporte em uma mochila, e funciona com uma saída USB, o que significa que ele pode carregar qualquer aparelho que use este formado, incluindo também câmeras ou tablets.

[embedded content]

O carregador FlameStower funciona graças a uma lâmina que é colocada diretamente no fogo, absorvendo energia térmica. Esta energia é transferida a um gerador termoelétrico, com uma superfície em contato com um reservatório de água, se mantendo relativamente gelado. A empresa responsável, a Stower, diz que esta diferença de temperatura é responsável pela geração da eletricidade que recarrega o aparelho.

O YouTuber Jonathan Morrison, que publicou o vídeo acima, afirma que a recarga não é exatamente rápida, mas a empresa diz que em 2,5 horas o dispositivo é capaz de carregar um celular totalmente, mas não fala exatamente qual modelo. Na página da Amazon, usuários dizem que a velocidade é similar a conectar o celular à uma porta USB de um laptop. O aparelho custa US$ 100.

Via BGR

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *