Estudantes de Noronha recebem bicicletas gratuitas

As bicicletas são híbridas. O modelo se adequa a vias urbanas e a trilhas.
Foto: Divulgação.
As bicicletas são híbridas. O modelo se adequa a vias urbanas e a trilhas.
Foto: Divulgação.

Com a proposta de oferecer transporte sustentável no Arquipélago Fernando de Noronha, 80 estudantes receberão, no próxio fim de semana, bicicletas do projeto Bike na Escola. Os beneficiados são estudantes de uma escola estadual da ilha. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE) já distribuiu mais de 200 bikes com apoio de um banco privado.

No fim de abril, mais de 30 pousadas de Noronha receberam cerca de 80 bicicletas para uso gratuito dos visitantes. O Bike Pousada surgiu como uma ramificação do Bike Noronha, inciativa que pretende tornar a ilha modelo de sustentabilidade. Segundo a Seturel, todos os moradores de Fernando de Noronha serão contemplados com bicicletas híbridas, modelo que se adequa a vias urbanas e a trilhas. “A proposta do Bike Noronha é alcançar toda a ilha. Até o primeiro semestre deste ano, faremos a entrega do primeiro lote de bikes para os ilhéus, junto com as capacitações sobre manutenção dos equipamentos e educação no trânsito” comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Cerca de 20 bicicletários serão instalados em pontos estratégicos do arquipélago, como Projeto Tamar, Escola Estadual Arquipélago de Fernando de Noronha, Vila do Trinta, Praça Flamboyant, Vila da Basinha e Aeroporto. Também serão implantadas placas sinalizadoras na BR da ilha que informarão aos motoristas a presença de ciclistas na via. Já as placas indicativas terão informações úteis, como localização e nível de dificuldade da estrada para orientação do ciclista.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *