Ex-goleiro Ronaldo reativa carreira musical e lança álbum Rock?n?Roll

Em 1996, Ronaldo Giovanelli defendia o gol do Corinthians, era ídolo da Fiel e ainda conseguia tempo para fazer shows com sua banda de rock. Na época, o grupo “Ronaldo e Os Impedidos” flertou com o sucesso, se apresentando nos principais programas televisivos e rádios FMs do país.

Exatos 20 anos depois, o comentarista esportivo e ex-atleta voltou à estrada com a banda.

Sem a aparência de Elvis Presley que pontuou sua primeira aparição como vocalista, Ronaldo, porém, não perdeu a veia roqueira.

Evelson de Freitas/Folha Imagem

Em 1996, Ronaldo e Os Impedidos lançaram primeiro CD, que tocou em rádios rock do país

O novo trabalho da banda chama-se Onde está o Rock´n´Roll?, com 5 faixas, o terceiro álbum da banda. O nome do álbum é uma crítica velada ao distanciamento das guitarradas pesadas no mercado fonográfico nacional.

Ouça no UOL Música o novo álbum da banda Ronaldo e Os Impedidos.

“Nós temos duas guitarras que falam alto. Não é aquela coisa entediante, que todos acham que é gritaria”, define o vocalista e um dos compositores da banda.

“Mas tocamos também Megadeth, Raul Seixas, Rita Lee, Pepeu…”, listou Ronaldo.

A saída da TV Bandeirantes das transmissões do Campeonato Brasileiro dará mais tempo para Ronaldo conciliar as carreiras de comentarista esportivo e cantor.

“Agora tenho mais tempo para a banda. Confesso que era mais difícil quando jogava. As concentrações eram longas e na maioria das vezes eu estava em outro Estado, distante de todos do grupo”.

Ronaldo e Os Impedidos reúne os elementos típicos de uma genuína banda de Rock’n’Roll: guitarras distorcidas e seus riffs e solos característicos, além de baixo e bateria marcando com intensidade. O som da banda paulistana honra qualquer noite em um pub ou bar roqueiro.

“Muitos corintianos vão aos shows porque gostam de mim. Isso é fato. Mas os santistas, palmeirenses e são-paulinos aparecem meio desconfiados nas nossas apresentações. Só que quando a gente apresenta o bom e velho Rock’n’Roll, a rapaziada entra na nossa. O som une todos”.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *