Últimas

Fabi Bang relembra crítica antes de conquistar papel em 'Wicked'

Fabi Bang em cena de 'Wicked' (Foto: Marcos Mesquita/Divulgação)Fabi Bang (de rosa), ao lado de Myra Ruiz em cena de “Wicked”  (Foto: Marcos Mesquita/Divulgação)

 

Fabi Bang já tinha dez musicais em seu currículo quando ganhou o posto de protagonista do musical “Wicked” – em cartaz no teatro Renault, em São Paulo -, no qual interpreta Glinda, a bruxa boa da terra de Oz. Mas nem todo seu conhecimento em espetáculos dessa linha fez com que a atriz fosse liberada dos testes para ocupar o posto. Aliás, nem do quase “não” que recebeu logo na primeira etapa.

“Na primeira fase, levei um gongo logo de cara. Assim que comecei a cena, a pessoa que estava me avaliando pediu para que eu parasse o que estava fazendo e fosse pra casa pensar. Eu saí da sala de audição me sentindo um lixo. Quando voltei no outro dia, a surpreendi pois levei o direcionamento dela ao pé da letra”, relembrou a atriz, que comparou a conquista do papel a um gol em final de Copa do Mundo. “Muita pressão e duas possibilidades: gol ou trave. Foi gol”.

Assim, Fabi realizou um grande sonho na carreira: fazer sua primeira protagonista. “Antes eu substituía várias protagonistas, era um dia ou outro de glória, mas eu não era a dona do papel. Eu não queria um dia, queria uma temporada inteira, queria o aplauso, o reconhecimento. Eu sou vaidosa e queria o meu nome na porta do teatro“, disparou ela, que atingiu sua meta em grande estilo.

“‘Wicked’ é o musical dos sonhos de dez em cada dez atrizes de teatro musical. Minha protagonista demorou para chegar, mas chegou em grande estilo”, declarou a atriz, que posou para um ensaio exclusivo diante de uma exposição de fotos de seu pai, Miguel Bang, de quem recebia grande apoio na profissão.

Fabi Bang (Foto: Gustavo Arrais/Divulgação)Fabi Bang (Foto: Gustavo Arrais/Divulgação)

“Curiosamente, a minha primeira audição para musicais foi no dia da morte dele. Apenas uma vaga. Pasme: fui aprovada”, relembra.

Preparação
Para assumir o posto, Fabi ficou dois meses se preparando durante oito horas por dia, seis vezes na semana. Dentro do processo, um mergulho no mundo das vlogueiras fashionistas. “Elas conversam muito com o colorido que eu queria dar para a Glinda”, explicou.

Antes de entrar no palco para assumir sua personagem, Fabi se prepara durante duas horas. “Preciso aquecer meu corpo e voz, e faço isso diariamente com todo o elenco junto”, explicou ela, que depois segue para o camarim, onde repassa algumas falas e conversa com a diretora do espetáculo. Fabi cuida se sua própria maquiagem e conta com um peruqueiro para ajudá-la no penteado. Na coxia, veste o figurino, que pesa dez quilos: “É extremamente pesado”.

Sobre as características de seu papel, Fabi afirma que alguns amigos dizem que ela é a Glinda na vida real. “Me divirto, mas não me vejo assim”, diz ela, que garante não fazer a linha boazinha em todo tempo. “Ser boa ou má é muito relativo. O que é bom pra mim pode não ser bom pra um monte de gente. Mas tenho um perfil de colecionar amigos, e não inimigos”, avalia.

Eu sou vaidosa e queria o meu nome na porta do teatro.”

Fabi Bang

Sonhos
Muitos atores levantam bandeiras em prol dos palcos e falam sobre a dificuldade de se fazer teatro no Brasil. Fabi, que trabalha há dez anos exclusivamente para musicais, afirmou que se manter nesse mercado é caro e difícil. Mas garantiu não passar apuros financeiros. “Você tem que estar bem fisicamente, tem que fazer aula de canto, Fono, aula de dança, sapateado… É um investimento em você e a manutenção do seu instrumento de trabalho. Até hoje eu sempre consegui sustentar essas necessidades”, declarou.

Ainda assim, a atriz almeja outros holofotes. Fabi sonha trabalhar na TV e disse que corre atrás dessa meta diariamente: “Quando eu era criança, ligava pra TV Globo pedindo para interpretar uma das filhas do Gaspar da novela ‘Top Model’. A pessoa que atendia o telefone sempre ria. Hoje, as pessoas vão ao teatro para me ver. Agora eu quero entrar na casa delas e contar para elas quem sou eu”.

Fabi Bang (Foto: Gustavo Arrais/Divulgação)Fabi Bang (Foto: Gustavo Arrais/Divulgação)
Fabi Bang (Foto: Gustavo Arrais/Divulgação)Fabi Bang (Foto: Gustavo Arrais/Divulgação)
Fabi Bang (Foto: Gustavo Arrais/Divulgação)Fabi Bang (Foto: Gustavo Arrais/Divulgação)
Fabi Bang (Foto: Gustavo Arrais/Divulgação)Fabi Bang (Foto: Gustavo Arrais/Divulgação)
Fabi Bang (Foto: Gustavo Arrais/Divulgação)Fabi Bang (Foto: Gustavo Arrais/Divulgação)
Fabi Bang em cena de 'Wicked' (Foto: Marcos Mesquita/Divulgação)Fabi Bang em cena de “Wicked” (Foto: Marcos Mesquita/Divulgação)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *