"Fellini e Mastroianni são meu mitos absolutos", diz Antonio Banderas

O ator espanhol Antonio Banderas classificou o cineasta Federico Fellini e o ator Marcello Mastroianni como “mitos absolutos”. Na Itália há cerca de um mês para as gravações do filme “Black Butterfly”, do qual é o protagonista, o artista falou da sua relação com dois grandes nomes do cinema italiano e sobre as suas origens.  

“Eu vivo no mito de Fellini; o ‘maestro’ e Mastroianni são meus mitos absolutos”, disse Banderas explicando que as filmagens de “Black Butterfly” na capital italiana o fazem lembrar sua juventude e das suas raízes “mediterrâneas”.

“A cultura italiana contribuiu na minha formação e é uma pena que além deste filme até o momento só tenha gravado um longa no país, que foi em 1999 com a película ‘The Body’, onde eu interpretei um sacerdote. Essa experiência marcou a minha vida, me fez recuperar a minha alma mediterrânea, que eu havia perdido quando me mudei para Hollywood”, explicou o astro.  

Além disso, os filmes de Pedro Almodóvar também conquistam esse espaço no coração do ator, que participou de vários dos longas do cineasta espanhol, como “Áta-me” e “A Pele Que Habito”. “‘Amacord’ é um dos filmes que mais amo, cada vez que eu conheço um novo amigo eu o sugiro para ele, acho que eu o vi por ao menos 25 vezes. Ele tem alguma coisa da cultura mediterrânea que pertence a mim, algumas lembranças da minha juventude, de experiências vividas ou talvez apenas de sonhos”, contou Banderas.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *