Últimas

Finalistas da Champions, Real e Atlético pressionam Barça por título espanhol

Madri, 5 mai (EFE).- Real Madrid e Atlético de Madrid repetirão no próximo dia 28 a final da Liga dos Campeões de dois anos atrás, mas antes disso há duas rodadas do Campeonato Espanhol, a primeira delas no próximo domingo, para que um deles deixe o Barcelona para atrás e fique com o título nacional.

Como a decisão continental acontecerá apenas daqui a duas semanas, os times madrilenhos têm margem para se dedicarem a ‘La Liga’. O Real soma 84 pontos, um a menos que os dois concorrentes, sendo que o Barça ocupa o topo da tabela por levar a melhor sobre o ‘Atleti’ no primeiro critério de desempate, o confronto direto.

Para que não haja algum tipo de vantagem, seja na briga pelo troféu, pelas vagas europeias ou contra o rebaixamento, todos os jogos da 37ª rodada do Espanhol acontecerão no domingo, às 12h (de Brasília).

Apesar de estarem em desvantagem na tabela, os ‘Blancos’ atravessam grande fase. A equipe dirigida por Zinedine Zidane avançou à final da ‘Champions’ com uma vitória sobre o Manchester City por 1 a 0 na última quarta-feira e vem de dez triunfos consecutivos no nacional.

O 11º pode vir diante do Valencia neste fim de semana, no estádio Santiago Bernabéu. Zidane ainda não deu pistas se poupará jogadores no duelo com o nono colocado.

O volante Casemiro e o atacante Benzema, que não enfrentaram o City por problemas físicos, dificilmente voltarão, enquanto Cristiano Ronaldo, que foi dúvida até horas antes da partida devido a um problema muscular na coxa direita, pode ser preservado.

O Atlético, por sua vez, derrubou o Bayern de Munique mesmo com uma derrota por 2 a 1 na Alemanha, já que tinha vencido o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões por 1 a 0 em casa. Antes de pensar no Real Madrid, a equipe ‘rojiblanca’ visitará o já rebaixado Levante.

O técnico Diego Simeone escalará a melhor formação possível para a partida na cidade de Valência. A única dúvida é o goleiro Oblak, um dos heróis da classificação na ‘Champions’, que treinou em separado na academia nesta quinta devido a uma pancada recebida em Munique.

Já o Barcelona, que foi eliminado justamente pelo Atlético nas quartas da competição da Uefa, terá pela frente o Espanyol no clássico catalão. O jogo acontecerá no estádio Camp Nou.

Real, Atlético, Barça e Villarreal já estão confirmados como representantes da Espanha na próxima Liga dos Campeões. O Sevilla pode entrar nessa lista caso vença o Liverpool na final da Liga Europa, para a qual se classificou nesta quinta-feira derrubando o Shakhtar Donetsk.

No Espanhol, a equipe da Andaluzia apenas cumprirá tabela, pois já tem o sétimo posto e um lugar na próxima Liga Europa assegurados caso não vá à ‘Champions’.

Imediatamente acima na tabela, Athletic Bilbao e Celta de Vigo precisarão de um empate com Las Palmas e Málaga, respectivamente, para irem à próxima edição do segundo torneio mais importante do Velho Continente.

Na luta contra o rebaixamento, Betis (41 pontos), Espanyol (40) e Deportivo La Coruña (39) estão perto de garantir a fuga. Já Granada (36) e Rayo Vallecano (35) se encontram fora da zona de descenso neste momento, mas são seguidos de perto por Sporting Gijón (35) e Getafe (35), que farão confronto direto no Coliseum Alfonso Pérez.

Programação da 37ª e penúltima rodada do Campeonato Espanhol:.

Domingo.

Barcelona – Espanyol.

Celta de Vigo – Málaga.

Eibar – Betis.

Getafe – Sporting Gijón.

Las Palmas – Athletic Bilbao.

Levante – Atlético de Madrid.

Real Madrid – Valencia.

Real Sociedad – Rayo Vallecano.

Sevilla – Granada.

Villarreal – Deportivo La Coruña.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *