Últimas

Florentino diz que Zidane mudou história do Real e já pensa na "Duodécima"

Presidente disse que francês simboliza os valores do “madridismo” e tem obsessão pela Champions League

Não foi a primeira vez que Zinedine Zidane mudou a história do Real Madrid. Além de conquistar a Liga dos Campeões como técnico, ele também tinha vencido o torneio como jogador do Real em 2002. Isso fez com que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, distribuisse uma série de elogios ao francês.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Real: da crise à glória | Seleção da Champions | 17 brasileiros perto da Europa


“Zidane mudou a história recente do Real Madrid. Desde 2001, ele criou um entendimento de futebol que nos ajudou a ganhar Copas da Europa. Zidane simboliza os valores do ‘madridismo’, como respeito, humildade e talento. É um homem muito sério em seu trabalho”, afirmou, em entrevista ao Marca. 

Florentino lembrou da conversa que teve com Zidane antes de colocá-lo como técnico do time principal: “quando falei com ele em janeiro, me disse que estava preparado para trabalhar, que conhecia muito bem o Real Madrid e esse vestiário. Me disse: ‘fique tranquilo, presidente, vamos ganhar algo’. Outro dia, quando nos demos um abraço, ele me disse: ‘conseguimos’. O mesmo me disse em 2002. Ele tinha obsessão pela Champions”.


Zidane exibe orgulhoso seu primeiro troféu como técnico (Foto: Getty Images)

Mas o presidente não ficou apenas nos elogios e também fez uma sutil cobrança pelo 12º título da Champions: “entre as virtudes do Real Madrid não está a acomodação, então agora já pensamos na ‘Duodécima’. Os objetivos do Real Madrid sempre são muito exigentes. Temos uma torcida apaixonada e boa, mas também muito exigente. Isso forma parte da história do clube. Os jogadores sentem essa exigência e se motivam”.

Por fim, Florentino exaltou a importância da conquista do último sábado: “quando se ganha ‘la Undécima’, se sente uma grande satisfação. Em primeiro lugar, pelos torcedores, que são capazes de responder a todas convocatórias do clube, desde qualquer parte do mundo. Em situações assim você se dá conta da grandeza do Real Madrid. Não é normal ganhar onze Copas da Europa, mas certamente é uma competição em que o Real Madrid se sente cômodo”


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *