Últimas
coleta

Garis ameaçam paralisar coleta de lixo caso não ocorra o pagamento

Garis ameaçam paralisar coleta de lixo caso não ocorra pagamento
(Foto: Arquivo)

Os funcionários da empresa Cavo, responsável pela coleta de lixo, ameaçam paralisar as atividades nesta quarta-feira (11/05), caso não ocorra o pagamento de benefícios relativos aos auxílios alimentação, transporte e cesta básica. A empresa é tercerizada e presta serviços para a Prefeitura de Aracaju. 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindelimp), as gratificações eram para ser repassadas para os trabalhadores no dia 01, mas até o momento a empresa não efetuou o pagamento. Foi realizada nesta segunda-feira (09/05), uma assembleia na porta da empresa. Os garis estavam dispostos a cruzar os braços, mas houve entendimento, com a promessa da empresa de efetuar o pagamento até terça-feira (10/05), mas caso o pagamento não ocorra os garis paralisarão as atividades.


Em nota, a empresa desmentiu a informação do sindicato. “A Cavo informa que os funcionários estão recebendo salário, ticket refeição e vale-transporte em dia, através de conta corrente salário ou ordem de pagamento nos bancos Bradesco e Banese. A empresa tem feito blitzs de fiscalização para coibir qualquer ocorrência irregular na operação e está aberta ao diálogo com o sindicato da categoria para discutir possíveis ocorrências ou reivindicações”, esclarece.
Fonte: JornaldeSergipe.com.br
Matéria publicada no site Jornal de Sergipe

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *