Godoy Cruz vence e se isola na liderança do Grupo 1 no Campeonato Argentino

Buenos Aires, 6 mai (EFE).- O Godoy Cruz venceu nesta sexta-feira, fora de casa, por 3 a 1, o Quilmes e assumiu a liderança isolada do Grupo 1 no Campeonato Argentino, no início da 14ª rodada da competição.

Fernando Zuqui, o uruguaio Santiago Garcia e Javier Correa marcaram para o time de Mendoza, enquanto Federico Andrada anotou pelos locais, que terminaram com nove jogadores após as expulsões de Alan Aguerre e Sebastián Romero.

Com este resultado, o Godoy Cruz soma 30 pontos, três a mais que o San Lorenzo, que amanhã disputará o clássico contra o River Plate e pode alcançar o time mendocino no topo da tabela do Grupo 1 em caso de vitória sobre os ‘Millonarios’.

No outro jogo disputado nesta sexta-feira, válido pelo Grupo 2, o Unión goleou em casa o Argentinos Juniors por 4 a 0, com gols de Nelson Acevedo, Mauricio Martínez, Claudio Riano e Víctor Malcorra.

Com esta derrota, o time que revelou Maradona comprometeu ainda mais sua permanência na elite do futebol argentino, já que tem a pior campanha de toda a competição, com apenas oito pontos e uma única vitória.

O líder do Grupo 2 é o Lanús, com 34 pontos. A equipe ‘Granate’ receberá no domingo o Aldosivi e a vitória lhe garantirá a primeira posição na chave com duas rodadas de antecipação, já que o segundo colocado, o Estudiantes de La Plata, que amanhã enfrenta o Racing em Avellaneda, tem 27 pontos.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *