Últimas

Google adiciona 100 minivans à sua frota de carros autônomos

O Google agora tem mais um modelo de carros em sua frota de veículos autônomos. Atualmente, a empresa realiza seus testes de carros que dirigem sozinhos com o “coala”, produzido pelo próprio Google, o Lexus RX e o Toyota Prius, que foi o primeiro modelo a ganhar direção autônoma. Agora a empresa terá também 100 minivans Chrysler Pacifica para testes.

O anúncio é importante porque dobra a frota de veículos autônomos à disposição do Google para testes. Não só isso: é a primeira vez que a companhia firma parceria direta com uma fabricante de automóveis para a missão. Antes disso, os carros eram simplesmente comprados pela empresa e modificados.

O comunicado publicado pelo Google afirma que a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) afirma que a montadora projetará as minivans para que seja fácil instalar os sistemas de automação de veículos, o que inclui o software responsável e os sensores que detectam os arredores para uma navegação segura.

A empresa também explica que a escolha pelas minivans, que não são um tipo de veículo considerado atraente nos Estados Unidos (normalmente chamados de “carros de mãe”). A ideia é testar o sistema em veículos maiores.

O Google também espera aproveitar a parceria para trabalhar diretamente com os engenheiros da montadora para “entender melhor como criar um carro completamente autônome que leve você do ponto A ao ponto B com o toque de apenas um botão”.

Via Mashable

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *