Últimas

Google anuncia os vencedores do seu 'Oscar' de aplicativos

Seguindo o exemplo da Apple, o Google também passou a premiar os desenvolvedores dos melhores aplicativos presentes na sua plataforma. Os vencedores do Google Play Awards, espécie de “Oscar” dos apps disponíveis para Android, foram revelados nesta sexta-feira, 20, durante a conferência para desenvolvedores Google I/O.

São 10 categorias diferentes, e os concorrentes você pode conferir aqui. Os vencedores foram escolhidos por um grupo de jurados formado por engenheiros e programadores do Google, que levaram em conta aspectos técnicos e de audiência dos aplicativos. Confira abaixo os premiados:

Melhor Aplicativo: Houzz (Gratuito)

Reprodução

O principal vencedor é este app que funciona como um Pinterest para design de interiores. O usuário pode navegar por diversas imagens e dicas de decoração, conversar com outros entusiastas e fazer compras de móveis, entre outras funções.

Early Adopter: O Mundo ao Meu Redor (Grátis)

Reprodução

O prêmio de Early Adopter, aplicativo mais “na vanguarda” do mercado, na opinião do Google, foi para O Mundo ao Meu Redor, que transforma a tela do seu celular em um visor de realidade aumentada. Com a câmera do smartphone, o usuário pode ver no espaço a localização de pontos de interesse, como restaurantes e lojas, por exemplo.

Melhor App para a Família: Thinkrolls 2 (R$ 8,99)

Reprodução

O prêmio é para aplicativos “de família”, mas o vencedor é este jogo infantil de quebra-cabeça criado pela Avokiddo. Em Thinkrolls, o usuário aprende sobre conceitos da física enquanto tenta levar criaturas roliças de fase em fase.

Global: Pokémon Shuffle Mobile (Grátis)

Reprodução

Entre os apps que melhor aproveitam sua localização e apelo temático entre múltiplas regiões, o vencedor foi Pokémon Shuffle. O game consiste em quebra-cabeças que recompensam o usuário com novos Pokémons para colecionar ou subir de nível.

Melhor Jogo: Clash Royale (Grátis)

Reprodução

Um derivado do popular game “Clash of Clans” foi o vencedor na categoria de melhor jogo. “Clash Royale” se passa no mesmo mundo, com alguns dos mesmos personagens, e coloca o jogador para disputar batalhas medievais online com diversas outras pessoas ao redor do mundo.

Mais Inovador: NYT VR (Grátis)

Reprodução

Apostando em realidade virtual, o jornal The New York Times ganhou o prêmio de app mais inovador com seu aplicativo para Google Cardboard ou Gear VR. A publicação cruzou fronteiras do jornalismo ao apresentar reportagens sobre a corrida presidencial dos EUA e a crise de refugiados da Síria de forma imersiva e em 360 graus com o NYT VR.

Melhor uso do Material Design: Robinhood (Grátis)

Reprodução

Material Design é o conjunto de normas estéticas sugerido pelo Google para que os aplicativos do Android tenham um visual mais leve e colorido, semelhante ao próprio sistema operacional. O app que melhor uso fez desse conceito foi o Robinhood, que permite aos usuários acompanhar a bolsa de valores e fazer seus negócios no mercado de ações pelo celular.

Melhor Independente: Alphabear (Grátis)

Reprodução

No viciante e colorido Alphabear, o jogador precisa coletar letras e formar palavras em inglês para passar de fase. O game, desenvolvido pelo estúdio independente Spry Fox, ganhou o prêmio na categoria melhor indie.

Melhor Uso do Google Play: Table Tennis Touch (R$ 9,99)

Reprodução

Nessa categoria, o Google reverenciou os apps que melhor utilizam sua integração (muitas vezes forçada) com a Google Play, como as conquistas mantidas pelo Google Play Jogos. O vencedor foi Table Tennis Touch, um divertido game de tênis pago.

Melhor Startup: Hopper (Grátis)

Reprodução

Mais um app de viagens entre os vencedores. Hopper é um aplicativo que facilita a vida dos viajantes, analisando milhões de preços de passagens aéreas diariamente para prever quando o preço da viagem que você quer fazer estará custando o mínimo possível.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *