Últimas

Google atrasa chegada de tecnologia semelhante ao 3D Touch no Android

O Google não deverá disponibilizar suporte para tecnologias de toque sensível a pressão no lançamento inicial do Android N (a próxima versão de seu sistema operacional para dispositivos móveis). A informação é do Recode.

Segundo o site, a primeira versão do Android N não oferecerá suporte a um recurso semelhante. Embora alguns dispositivos Android como o Huawei Mate S já tenham telas sensíveis a pressão, o recurso não poderá ser implementado sem um suporte a ele no sistema operacional.

É provável, de acordo com o site, que o apoio para funcionalidades desse tipo ocorra em uma atualização futura do Android N. Recursos semelhantes ao 3D touch da Apple para Android já haviam sido sugeridos na segunda versão preview do Android N para desenvolvedores, mas deverão chegar apenas em lançamentos futuros do sistema operacional.

3D Touch

O atraso deixa os smartphones Android sem um dos principais recursos da última geração de dispositivos da Apple. Os iPhones 6s e 6s Plus possuem telas sensíveis a pressão, e respondem de maneira diferente a diferentes intensidades de toque.

Esse recurso pode ser explorado por desenvolvedores para criar novas maneiras de interação e navegação em seus aplicativos. Embora ele seja suportado pelos iPhones 6s e 6s Plus, o iPhone SE, o último a ser lançado pela Apple, não possui essa funcionalidade.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *