Google lança app de mensagens mais inteligente e com recursos do Snapchat

  • Reprodução

O Google lançou nessa quarta-feira (18) um aplicativo de mensagens mais inteligente e com recursos similares ao Snapchat. O chamado Allo, além de sugerir respostas rápidas e conceituais durante o bate-papo, também possibilita que o usuário desenhe diretamente sobre as fotos a serem compartilhadas.

Assim como o WhatsApp, o Allo é vinculado ao um número de telefone e, facultativamente, à uma conta do Google. O app chega ao Android e ao iOS no terceiro trimestre de 2016, mas não há nenhuma informação sobre a versão web. 

“O Allo é um aplicativo de mensagens inteligente. Ele aprende com o tempo para tornar as conversas mais fácil, mais expressivo, e mais produtivo”, descreveu a empresa, durante sua conferência anual de desenvolvedores, realizada na Califórnia (EUA).

Ao receber a imagem de um cachorrinho, por exemplo, o aplicativo sugere as seguintes respostas: “Cachorro fofinho”, “Ahhh!” e “cão de montanha bernese” ao mencionar a raça do animal da foto. 

O Allo se aproveita bastante dos recursos integrados e da inteligência do software de busca do Google, com direito a dar opções de respostas prontas a determinadas perguntas, contatos mais acessados pelo usuário e transforma links do YouTube em um pequeno player, como já é feito pelo Telegram.

Outro recurso interessante do aplicativo é o “WhisperShout”, que possibilita a edição do tamanho da fonte de cada uma de suas mensagens, transformando-as em um “sussurro” ou em um “grito”. A opção pode substituir de vez o uso do “caps lock”. O app também possui integração com emojis e suporte a gifs e stickers –como o Snapchat.

E não se preocupe com a questão da privacidade. Segundo o Google, o modo incógnito do Allo usa encriptação e as mensagens não ficam salvas no dispositivo. Todas as mensagens são criptografadas, como no WhatsApp.

Chamada de vídeo

Para chamadas de vídeo, o Google lançou o Duo, um aplicativo que traz como destaque o modo “knock knock”. O recurso possibilita a apresentação de um prewiew em vídeo da pessoa que está ligando, antes mesmo que você atenda. O app também será disponibilizado para Android e para iOS no terceiro trimestre deste ano.  

Tanto o Duo como o Allo parecem ser concorrentes diretos ao Facebook Messenger e do próprio Hangouts, atual messenger do Google. Não ficou claro, no entanto, se os lançamentos irão substituir o antigo GTalk ou se ele será mantido.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *