Google quer que seus carros se lavem sozinhos

O Google está trabalhando em um sistema de autolimpeza para seus carros autônomos, mas não é para dar fim nos lava-rápidos. A empresa quer, na verdade, que o sistema limpe a sujeira e detritos que possam se acumular nos sensores do veículo.

Para um carro andar em segurança e sem motorista, ele precisa estar equipado com câmeras, sensores e radares. Para ajudar a manter esses sensores intactos, a empresa mantém alguns de seus sensores protegidos por uma cúpula de vidro.

Então, o Google está propondo usar um sistema de limpador automático que possa detectar quando a cúpula está suja e iniciar um processo de autolimpeza.

O sistema inclui vários limpadores que são capazes de rodar 360 graus em torno da cúpula. De acordo com a patente, o sistema também poderia ter algum tipo de fluido que é ativado junto com os limpadores.

Apesar de parecer apenas um pequeno detalhe, um sistema desse é um sinal relevante da fragilidade dos sistemas de carros de auto condução. As empresas de tecnologia e fabricantes de automóveis têm feito muitos progressos no desenvolvimento de tecnologia de carros que dirigem sozinhos, mas quando se trata de colocar os carros autônomos em estradas reais, ainda tem algumas coisas para se resolver.

Via TechInsider

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *