Últimas

Gospel Prime é referência na imprensa evangélica das Américas


29/05/2016 – 17:00


Parceria com rede CBN leva conteúdo para falantes de espanhol




Gospel Prime é referência na imprensa evangélica das Américas
Gospel Prime é referência na imprensa gospel das Américas

A partir de maio, o portal Gospel Prime passou a ser oficialmente o representante da rede evangélica Christian Broadcast Network (CBN) no Brasil. Fundada em 1961 nos Estados Unidos, a organização possui um canal de televisão a cabo chamado CBN News. Sua versão em espanhol, Mundo Cristiano, atinge por TV a cabo e internet todos os países de língua espanhola do mundo.

Com a parceria, parte do material produzido pela redação do Gospel Prime será traduzido para o espanhol e publicado no site Mundo Cristiano. Ao mesmo tempo, a redação do portal brasileiro terá os direitos de tradução do material em espanhol produzidos pela redação da CBN.

Além disso, o jornalista Jarbas Aragão será o correspondente oficial, responsável por gerar conteúdo sobre o que acontece de relevante na Igreja Brasileira.

A oração que o presidente interino Michel Temer recebeu, a influência da Bancada Evangélica no processo do impeachment e a homenagem a Israel na Câmara dos Deputados foram algumas matérias replicadas no noticiário espanhol.

Javier Bolaños, editor-chefe da CBN em espanhol comemorou o acordo: “Para nós é um privilégio termos a colaboração de um meio de comunicação como o Gospel Prime. Isso permitirá que mostremos as boas coisas que Deus está fazendo no Brasil e compartilhar com os brasileiros o que acontece na América Latina”.

A nova parceria não interfere na relação já existente do portal brasileiro com os sites sul-americanos Noticia Cristiana e Diario Cristiano, que seguidamente traduzem matérias produzidas pela equipe do Gospel Prime.

Produção em inglês

Nos próximos meses deverá ser concretizada uma ampliação do acordo com a CBN americana, para fornecer conteúdo também em inglês.

Os acontecimentos recentes na política brasileira e a influência dos evangélicos nesse processo tem chamado atenção do mundo todo.

O jornal The Washington Post dedicou a reportagem de capa à atuação da bancada evangélica no país. A matéria assinada por Dom Phillips utilizou informações do portal Gospel Prime.


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *