Últimas

Governo francês convoca reunião sobre avião desaparecido da Egyptair

Paris, 19 mai (EFE).- O presidente da França, François Hollance, convocou para esta quinta-feira uma reunião interministerial de crise sobre o avião da Egyptair que desapareceu durante a madrugada quando realizava o trajeto entre Paris e a cidade do Cairo, informaram os veículos de imprensa franceses.

A reunião começou às 8h30 locais (3h30 de Brasília) e conta com a presença do primeiro-ministro, Manuel Valls, e dos titulares de Relações Exteriores (Jean-Marc Ayrault), Interior (Bernard Cazeneuve) e Defesa (Jean-Yves Le Drian), entre outros.

A companhia aérea Egyptair informou hoje que 30 cidadãos egípcios e 15 franceses, entre outras nacionalidades, viajavam no Airbus A320 que desapareceu durante a madrugada após entrar no espaço aéreo egípcio.

Hollande manteve uma conversa telefônica nesta manhã com o presidente egípcio, Abdel Fatah al Sisi, na qual ambos decidiram “cooperar estreitamente para determinar, o mais rápido possível, as circunstâncias deste desaparecimento”.

“Não se pode descartar nenhuma hipótese”, acrescentou Valls em entrevista à emissora “RTL”, na qual acrescentou que “o mais importante” agora, além de descobrir as causas do desaparecimento da aeronave, é oferecer assistências aos familiares das vítimas.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *