Últimas

Grêmio dá vexame em Rosário e revive trauma das oitavas da Libertadores

O Grêmio foi à Argentina sonhando e voltará com pesadelos. Em uma atuação recheada de erros e apática, o time gaúcho levou 3 a 0 do Rosario Central, nesta quinta-feira (5). Além do fim do plano pelo tricampeonato da Copa Libertadores, o vexame revive um trauma.

Pela quarta vez consecutiva, o Grêmio é eliminado nas oitavas de final do torneio sul-americano. Já havia sido assim em 2011, 2013 e 2014.

O Rosario Central, por sua vez, pega o Atlético Nacional-COL nas quartas de final. O time colombiano eliminou o Huracán, da Argentina.

O vexame no estádio Gigante de Arroyto se explica pelo o que não foi feito e a reação diante da dificuldade.

Derrotado em Porto Alegre, o Grêmio viajou na obrigação de marcar gols. E não sofrer. Além de finalizar somente cinco vezes em toda a partida, denotando toda a limitação ofensiva, a defesa vazou. E muito. Nem a volta de Pedro Geromel, recuperado de caxumba, salvou.

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a jornada se mostrou fadada ao fracasso com dois erros em série que culminaram em gol de Marco Ruben. Aos 23, o escore já marcava 2 a 0 (3 a 0 no agregado).

FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL 3 X 0 GRÊMIO

Data: 05/05/2016 (quinta-feira)
Local: estádio Gigante de Arroyito, em Rosario (ARG)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Auxiliares: Carlos Cáceres e Dario Gaona (PAR)
Cartões amarelos: Musto (CEN); Geromel, Maicon, Walace (GRE)
Gols: Marco Ruben (CEN), aos 4 e aos 23 minutos do primeiro tempo; Donatti, aos 12 minutos do segundo tempo

ROSARIO CENTRAL: Sosa; Salazar, Donatti, Burgos e Pinola; Musto (Romero), Montoya (Alvarez), Fernández e Cervi; Herrera e Marco Ruben (Lo Celso)
Técnico: Eduardo Coudet

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Pedro Rocha) e Luan; Miller Bolaños (Maicon)
Técnico: Roger Machado

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *