Últimas

Grêmio e Flamengo veem BR como 'salvação' para temporada de eliminações

O Brasileirão está apenas começando, mas já toma tons decisivos para Grêmio e Flamengo. Sem sucesso no primeiro semestre, a dupla que se encontra neste domingo às 16h (horário de Brasília), na Arena, tem apenas dois torneios cada para ter boas memórias de 2016. 

O caso do Grêmio é mais crítico. O Tricolor do Rio Grande do Sul não ganha um título de expressão desde 2001. Venceu, neste espaço de tempo, apenas a Série B de 2005 fora títulos estaduais, cujo último foi em 2010. Há seis anos, portanto, não ergue uma taça sequer. 

No primeiro semestre deste ano, apesar do discurso otimista e da boa imagem deixada na temporada passada, o time de Roger Machado acabou caindo para o Rosario Central na Libertadores e sequer chegou à final do Gauchão, sendo eliminado pelo Juventude na semi. 

Brasileirão e Copa do Brasil restam ao Grêmio para tentar salvar a temporada e tudo ficará para o segundo semestre. 

No Flamengo o quadro não é tão diferente. Apenas o jejum de conquistas que não persegue rubro-negros como assola gaúchos. Nesta temporada o Fla foi eliminado na semi do Campeonato Carioca contra o Vasco, caiu da Primeira Liga também na semifinal diante do Atlético-PR e acabou eliminado da Copa do Brasil na última quara-feira contra o Fortaleza. 

Sendo assim, além do Brasileiro, o time carioca terá apenas a Sul-Americana para comemorar algo nesta temporada. 

Em campo, o Fla ainda não terá o técnico Muricy Ramalho, afastado por problemas de saúde. Já o Grêmio poderá ter a estreia de Edílson, que chegou do Corinthians. 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X FLAMENGO

Data e hora: 21/05/2016 (Domingo), às 16h (Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Transmissão na TV: Globo e PPV

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Anderson José de Moraes Coelho (ambos paulistas)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson (Ramiro), Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Miller Bolaños; Bobô. 

Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Everton, Ederson e Guerrero (Cirino). 

Técnico: Jayme de Almeida. 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *