Últimas

Gustavo Canales é uma boa para o Botafogo?

Fomos atrás de informações sobre o atacante chileno, contratado pelo clube carioca como reforço para a temporada

Tentando acalmar os ânimos em General Severiano, o Botafogo anunciou a chegada do atacante Gustavo Canales como reforço para a temporada. Aos 34 anos, o experiente chileno acumula passagens por River Plate, Once Caldes e Universidade de Chile, a sua última equipe. Mas será que Canales será suficiente para suprir a carência do alvinegro carioca no sistema ofensivo?  


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Já era hora, Botafogo! | Botafogo anuncia Canales | Rivais apoiam Jefferson


O torcedor botafoguense precisa saber que o jogador não vinha atuando por muitos minutos. No último semestre, Canales foi bastante prejudicado por uma lesão no joelho, deixando de ser uma referência no time da La U. E o joelho do atacante requer atenção especial, pois ele tem um histórico de lesões durante a sua carreira.  

Canales jogou apenas 17 jogos na temporada do Campeonato Chileno, sendo oito no Apertura – todos como titular – e nove no Clausura – quatro como titular. Ainda assim, marcou 9 gols, uma média de mais de 0,5 gols por partida, melhor do que qualquer jogador do Botafogo na disputa do Campeonato Carioca de 2016, em que foram finalistas, por exemplo.  

“Recebe bem de costas, e por sua altura, tem uma boa cabeçada. Também se adapta para jogar um pouco mais recuado e servir seus companheiros. Com o tempo, sua velocidade no ataque foi esgotando, por isso se tornou mais um jogador que fica bem localizado do que um jogador que busca bolas em profundidade”, disse Tomás Sebástian Pardo Pérez, repórter da Goal Chile.  

Ainda assim, é importante encarar Canales como uma aposta do clube para assumir um papel de líder no ataque. O Botafogo tem Jefferson como seu líder principal, mesmo lesionado, e também conta com Joel Carli, que aos 29 anos dá segurança à defesa com boas atuações. Mas do meio para frente, coloca muito peso sobre o jovem Ribamar, recém-promovido das categorias de base, uma vez que Salgueiro, de 33 anos, ainda não se encontrou no time.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *