HBO ataca quem solta spoilers de Game of Thrones

A HBO está tomando sérias medidas contra quem faz o download de cópias piratas de Game of Thrones, uma das séries de mais sucesso atualmente. Além disso, a empresa também está de olho nos spoilers: vídeos que alertem sobre o que vai acontecer em episódios recentes ou futuros estão sendo tirados do ar, de acordo com usuários. Um deles afirma que teve vários vídeos retirados devido a reclamações de direitos do autor, mesmo quando não havia nenhuma infração.

“Eu enviei o vídeo e duas horas depois a HBO decidiu tirá-lo do YouTube [alegando] violação de direitos autorais”, afirma Frikidoctor, um dos “preditores” mais famosos da série. “Nos últimos dois vídeos que eles derrubaram, havia algumas cenas de teasers e trailers que eles compartilharam com todos com fins promocionais. Outros vídeos não tinham um único frame ou som que pertencesse à HBO “, explica.

Frikidoctor afirma que apelou ao YouTube e já contatou um advogado para o caso. Tecnicamente, falar sobre uma informação noticiosa obtida por fontes não é uma violação de direitos autorais.

Via TorrentFreak

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *