Últimas

Hillary Clinton se aproxima de indicação ao vencer caucus na ilha de Guam

Washington, 7 mai (EFE).- A ex-secretária de Estado Hillary Clinton venceu mais uma disputa pela candidatura presidencial democrata nos Estados Unidos, nos caucus (assembleias populares) realizados neste sábado na ilha de Guam, segundo os resultados preliminares.

De acordo com o presidente do Partido Democrata de Guam, Joaquín Pérez, Hillary Clinton teve 60% dos votos e seu adversário, o senador Bernie Sanders, 40%.

Nos caucus realizados nessa ilha, território americano no Pacífico, estavam em jogo 12 delegados para a convenção que o Partido Democrata realizará em julho na Filadélfia.

Hillary precisa de 2.383 delegados para conquistar a indicação democrata e atualmente tem, sem somar os que levará de Guam, pouco mais de 1.700. Sanders soma 1.400.

Esses números não incluem os “superdelegados”, funcionários eleitos do partido que também podem votar na convenção. A maioria apoia a ex-secretária de Estado.

Na terça-feira, Sanders obteve uma importante vitória nas primárias realizadas em Indiana, o que deu asas a ele para reafirmar que continuará em campanha até o final, apesar de suas opções de tomar a indicação democrata de Hillary serem praticamente nulas.

A próxima primária para os democratas será na terça-feira na Virgínia Ocidental, onde Sanders tem uma ligeira vantagem sobre Clinton, segundo as últimas pesquisas.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *