Últimas

Histórico, Real Madrid supera rivais de Milão e torna capital espanhola a maior vencedora da Champions sozinho

Com 11º título, Blancos ultrapassam os dez troféus somados por Milan e Internazionale

Após vencer sua segunda final de Uefa Champions League em dois anos, o Real Madrid marcou ainda mais seu nome na história. Com o 11º título, os Blancos se isolaram de vez como maiores campeões do torneio em todos os tempos, com uma vantagem de quatro troféus para os concorrentes mais próximos. No entanto, não foi apenas isso, os Merengues também fizeram a capital espanhola entrar para a história.


GOALLEIA MAIS: GOAL
Os brasileiros na final da Champions | Atleti: carrasco na Espanha, mas freguês na UCL | “Perder em duas finais é um fracasso”


Apesar de abrigar o maior campeão da Champions, Madri não era a cidade com mais títulos da competição até 2014. O posto pertencia a Milão, que somando as conquistas de Milan (sete) e Internazionale (três), foi campeã dez vezes. O Real fez a capital espanhola igualar a cidade italiana dois anos atrás, e neste sábado, superou, sozinho, as taças de Rossoneri e Nerazzurri. Por ironia, justamente em Milão.

Sem a ajuda de ninguém, o Real fez de Madri, a cidade com mais títulos da Uefa Champions League. O maior campeão do torneio na história, definitivamente, não precisa de ajuda.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *