Últimas

Igreja homenageia veículos de comunicação no 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Rádios de Palmeira dos Índios receberam homenagem e agradecimento especial do Bispo Diocesano Dom Dulcênio

 

No ultimo domingo (08), a comunidade católica comemorou o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o tema“Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”. Em virtude da passagem desse dia, a Diocese de Palmeira dos Índios homenageou as rádios de Palmeira e demais veículos de comunicação da cidade e região.

 

A homenagem ocorreu durante a Santa Missa, na Catedral Diocesana, que foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes e concelebrada pelo Padre Leandro Marques, Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação – Pascom.

 

Na ocasião, durante sua homilia, Dom Dulcênio destacou a importância dos meios de comunicação na construção de uma comunhão no mundo, além da necessidade dos meios construírem uma comunicação digna, voltada para a família e seus valores éticos e morais. Para ele a comunicação deve ser feita com responsabilidade, por comunicadores isentos de fazerem julgamentos precipitados e que prezem sempre pela verdade.

 

Todos os meios de comunicação parceiros da Diocese, foram convidados e homenageados, em agradecimento ao apoio ofertado através da disponibilização de espaço. Os veículos presentes receberam a homenagem, juntamente a um exemplar da Carta do Papa para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

 

Um dos veículos homenageados da noite foi a Rádio Palmeira FM, que estava representada pelo Sócio-Fundador Edval Gaia, seus filhos Edval Gaia filho, Rodrigo Gaia e Luiz Carlos, atual presidente da empresa, além dos funcionários Valmir Lopes e Lúcia Menezes. Edval Gaia Filho, que já foi presidente da Rádio, lembrou a importância de difundir uma comunicação verídica para a população palmeirense, “Há 24 anos a Rádio palmeira FM preza por comunicar com responsabilidade e veracidade para os nossos ouvintes. E ao fazer isso a Rádio presta um belíssimo serviço a população de Palmeira e região”.

 

Por Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *