Últimas

Imagens mostram que a Siri finalmente chegará aos Macs

Após anos de rumores, surgiu a primeira evidência visual de que a Apple trabalha para incluir a Siri no sistema operacional dos Macs.

O pessoal do MacRumors recebeu capturas de tela que mostram ícones da assistente pessoal tanto no dock quanto na barra de menus, que fica na parte superior.

Reprodução

O site também recebeu informações sobre o funcionamento da Siri. Quando o usuário toda em um dos botões, surge uma onda vocal semelhante à vista no iOS que indica que é hora de fazer a pergunta desejada.

Reprodução

Além disso, também haverá reconhecimento de voz, para que a assistente apareça quando o usuário disser “Hey Siri”. Essa opção virá desativada por padrão, mas será possível ligá-la pelo menu de preferências.

Como ocorre em iPhones e iPads, no Mac a Siri poderá abrir aplicativos, conduzir buscas, controlar o HomeKit, enviar mensagens, ler e-mails, adicionar eventos ao calendário, entre outras coisas.

Os rumores acerca da Siri no Mac OS apareceram em 2012, mas anos se passaram e nada. Aliás, a Cortana, da Microsoft, chegou aos computadores da Apple antes da Siri. Agora as especulações voltaram com força e espera-se que a Siri esteja presente no Mac OS X 10.12, que será apresentado na conferência da Apple, em 13 de junho.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *