Últimas

Imóvel da rua da Glória será demolido nesta noite

O sobrado desabitado, estava vazio no momento do acidente, provocado também pelas fortes chuvas que atingiam o Recife.
Foto: Carol Sá Leitão/DP.
O sobrado desabitado, estava vazio no momento do acidente, provocado também pelas fortes chuvas que atingiam o Recife.
Foto: Carol Sá Leitão/DP.

A demolição do imóvel de Nº 189, localizado na Rua da Glória, no bairro de Santo Antônio, está programada para às 18 horas desta terça-feira. Foi recomendada a imediata derrubada da casa, que teve parte destruída na noite de ontem, após a forte chuva que caiu na Região Metropolitana.

Equipes da Secretarias-executiva de Defesa Civil, do Controle Urbano da Prefeitura do Recife e técnicos iniciarão a demolição. De acordo com os órgãos, a permanência do sobrado representa riscos aos vizinhos.

Na manhã de hoje a Codecir realizou uma vistoria, mas ainda precisava da avaliação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Secretaria de Controle Urbano, por se tratar de um patrimônio histórico. Uma inspeção da comissão determinou a interdição e evacuação de dois imóveis que ficavam nas laterais do sobrado. Ao todo, oito famílias deixaram suas casas, por conta do risco de novos desabamentos. A Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) interditou a Rua da Glória por toda sua extensão para evitar novos incidentes.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *