Últimas

Imprensa alemã critica Guardiola por fim de ciclo sem título europeu

Pep Guardiola encerrará seu vínculo de três temporadas com o Bayern sem alcançar seu maior objetivo: a conquista da Liga dos Campeões. O novo insucesso do treinador foi amplamente noticiado pela imprensa europeia.

Nos três anos em que comandou o time alemão no torneio, Guardiola foi eliminado contra equipes espanholas, sempre nas semifinais.

A última delas ocorreu diante do Atlético de Madri, na terça.

O jornal alemão Suddeutsche Zeitung não perdoou o técnico espanhol por mais uma queda na Liga dos campeões. A publicação diz que Guardiola não foi contratado apenas para ganhar Campeonato Alemão e Copa da Alemanha.

“Pep Guardiola, considerado por muitos como o melhor treinador do mundo, não conseguiu. Durante três anos quis ganhar a Liga dos campeões com o Bayern. Três vezes eliminado nas semifinais”.

A revista alemã Kicker manchetou:

“O amargo hat-trick”, em alusão às três eliminações contra espanhóis. O Bayern caiu contra o Real Madrid, em 2015, e Barcelona, no ano passado.

O Bayern derrotou o Atlético por 2 a 1, em Munique, mas precisava de mais um gol para chegar á final da Liga dos Campeões.

“A vitória mais amarga de Pep”, apresenta o título do jornal alemão Bild.

Acertado com o Manchester City, Guardiola ainda tem mais dois compromissos importantes à frente do Bayern. Ele está próximo de se tornar campeão alemão e ainda disputará a final da Copa da Alemanha, contra o Borussia Dortmund, em 21 de maio.  

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *