Últimas

Iniesta: "não é injusto que Real tenha sido campeão da Champions"


Vitória nos pênaltis é cruel, mas não tira os méritos do time merengue, de acordo com o meia do Barcelona

Apesar da rivalidade com o Real Madrid, o meia Andrés Iniesta não quis desmerecer o título merengue na Liga dos Campeões. Ele também comentou sobre a diferença entre as temporadas do Barcelona e do Real.

“A final foi emocionante, sobretudo pela loteria dos pênaltis. Decidir uma Champions assim é uma forma cruel de decidir um ganhador, mas não injusta”, afirmou, em entrevista à Rádio Cadena SER.

Iniesta não quis dizer qual time levou a melhor na temporada: “nós celebramos o nosso. Estamos felizes com nossos êxitos e decepcionados com nossas derrotas. Assim como eles, que comemoram a Champions e ficaram decepcionados por não ganhar La Liga”.

Números de Iniesta no Campeonato Espanhol 2015/2016:

A seleção espanhola está reunida em preparação para Eurocopa, mas Iniesta ainda não falou com seus compatriotas que foram campeões neste sábado: “ainda não parabenizei meus amigos do Real Madrid, não nos vimos, porque terão uma semana livre. Uns se alegram pelos êxitos dos outros, não gosto de desar nada mal a ninguém, porque no final as coisas voltam”.

Ao comentar sobre as cobranças da torcida catalã, Iniesta pediu para que as vitórias sejam mais valorizadas: “é bom que a torcida do Barcelona esteja acostumada a ganhar. É porque tem ganhado muito. E de vez em quando é bom lembrar de tudo que conseguimos. A gente sabe que ganhar custa muito. Ano após ano está mais difícil”.

Por fim, o meia elogiou demais o técnico do Barcelona: “Luis Enrique é a peça fundamental dos êxitos desses últimos anos. Veio em um momento difícil, porque quando você fica um ano sem ganhar no Barcelona, tudo se complica. Mudou a dinâmica, a mentalidade e a forma de fazer as coisas. Colocamos a equipe em um nível muito alto.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *