Inter recebe o Juventude de olho no terceiro hexa gaúcho de sua história

A cena que o torcedor do Internacional se acostumou nos últimos cinco anos poderá ter novo capítulo neste domingo, quando o Colorado recebe o Juventude, às 16h, no Beira-Rio, pelo segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho. A equipe do técnico Argel Fucks pode assegurar o sexto título estadual consecutivo, o terceiro na história do clube, com um simples empate.

A única dúvida do treinador do Internacional está na lateral direita. William, liberado pelo STJD, está à disposição e luta pela posição com Paulo Cezar Magalhães. Por outro lado, Argel revelou na sexta-feira que Aylon será o substituto de Vitinho, expulso no primeiro jogo. No restante a equipe deve ser a mesma do encontro em Caxias do Sul.

Caso confirme o favoritismo, o Internacional conquistará o terceiro hexacampeonato estadual de sua história. O primeiro aconteceu durante a década de 1940, enquanto o segundo na de 1970, quando o Colorado chegou a conquistar o Gaúcho por oito vezes seguida.

Já o Juventude tentará estragar a festa do Inter dentro do Beira-Rio. Para alcançar o feito, a equipe do técnico Antônio Carlos Zago precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que o placar seja igual ou superior a 2 a 1. E a equipe de Caxias do Sul já celebrou o único caneco estadual (1998) justamente na casa do adversário deste domingo.

Para o duelo, o técnico Antônio Carlos Zago contará com o retorno do lateral Hélder, que estava suspenso. No meio de campo, Lucas, Itaqui e Bruno Ribeiro, que disputam duas vagas. No restante, a equipe deve ser a mesma que foi derrotada no Estádio Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X JUVENTUDE

?

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 7/5/2016 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Julio Cesar Rodrigues dos Santos (RS)

INTERNACIONAL: Alisson; William (Paulo Cezar), Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Andrigo e Anderson; Sasha e Aylon – Técnico: Argel Fucks.

JUVENTUDE: Elias; Hélder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Bruno Ribeiro e Hugo; Dieguinho e Roberson – Técnico: Antônio Carlos Zago.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *