Últimas

InterCorte em SP será o principal evento da cadeia produtiva da carne

Nos dias 16 e 17 de junho, a cidade de São Paulo sedia na Bienal evento que integra diversas iniciativas em prol da carne bovina

Nos dias 16 e 17 de junho, a cidade de São Paulo sedia o principal evento da cadeia produtiva da carne bovina. A InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne será na Bienal de São Paulo e envolve diversas iniciativas para difundir informação e tecnologia a todos os envolvidos na produção e consumo de carne.

A InterCorte em SP será uma etapa do Circuito InterCorte, evento itinerante que vem percorrendo desde 2012 alguns dos principais polos de produção pecuária do País para levar informação, discussão e tecnologia aos produtores. O público poderá ter contato com as últimas novidades tecnológicas apresentadas pelas principais empresas do setor, que estarão na feira de negócios. Além disso, outras atrações compõem o evento como o Caminho do Boi, projeto que mostra na prática de forma interativa a importância da integração dos elos da cadeia da carne; um espaço para degustação de diversos cortes de carnes e diferentes tipos de preparo; a Beef Week, iniciativa que envolve restaurantes e lojas de carne para estimular o consumo e celebrar a carne bovina; o Leilão Pecuária Solidária e exposições de artes e livros sobre o tema.

“Após vários anos de realização do Circuito InterCorte por diversas regiões do Brasil, onde pudemos captar as demandas dos diversos elos dessa cadeia produtiva, a InterCorte em SP reunirá em um dos espaços símbolos da capital paulista, a Bienal, diversas iniciativas da pecuária que mostram de ponta a ponta o que vem sendo feito pela carne brasileira. Pelo formato e pelo forte grupo que vem se reunindo há mais de dois anos para viabilizar sua realização na capital paulista, a InterCorte certamente será o principal evento de produção de carne do País”, destaca Carla Tuccilio, diretora da Verum

Atrações da InterCorte SP:

Etapa do Circuito InterCorte

A InterCorte em São Paulo sedia uma etapa do Circuito InterCorte 2016, que teve início em março, em Mato Grosso, e agora passará por São Paulo, Mato Grosso do Sul (julho), Rondônia (setembro) e Tocantins (outubro). Na etapa de São Paulo, o tema “Pecuária de ponta a ponta” será abordado por meio de painéis de discussão com especialistas nos diversos elos da cadeia produtiva da carne: tecnologia, genética, fazenda, frigorífico, distribuição e consumidor.

Feira de negócios

Novidades e muita tecnologia serão apresentadas por empresas como Minerva Foods, DSM Tortuga, Dow AgroSciences, Ourofino, Nutron, Beckhauser, ABS Pecplan, CRI Genética, Romancini, Associação dos Criadores de Senepol do Brasil e Deltagen em uma grande feira de negócios.

Beef Week

Uma semana de fomento ao consumo e à divulgação de informações objetivas e de qualidade sobre a carne bovina, como procedência, benefícios e formas de preparo por meio de promoções em restaurantes selecionados e lojas de carne. A Beef Week objetiva ser um elo de ligação entre quem consome e quem produz carne hoje no Brasil.

Caminho do Boi

Projeto que mostra de forma interativa com painéis e recursos audiovisuais o trajeto completo de um boi de corte, da fazenda até a mesa do consumidor, destacando importantes etapas do processo, como nutrição, curral de manejo, controle e gestão, sanidade, transporte e frigorífico. O projeto apresenta a importância da integração dos elos da cadeia da carne e chama a atenção para os impactos das boas práticas na produção, frigorífico, ponto de venda e o consumidor, e, consequentemente, na rentabilidade do negócio.

Leilão Pecuária Solidária

Criado para celebrar os 25 anos de atuação profissional do leiloeiro Eduardo Gomes, no Tocantins, o projeto conta com doações de animais e insumos por pecuaristas, empresas e instituições ligados ao agronegócio. As quatro edições realizadas até hoje arrecadaram mais de R$ 1,6 milhão a entidades assistenciais que cuidam de pacientes e famílias carentes, a maioria do Tocantins. A edição de São Paulo também beneficiará entidades carentes.

Livraria Cultura do Boi

Haverá na Bienal um espaço básico para a comercialização de obras especializadas nos temas pecuária e carne de qualidade. Serão realizados durante a InterCorte lançamentos e tarde de autógrafos de novos títulos ligados ao tema.

Exposição Arte do Boi

Uma exposição de artes plásticas e fotografia envolvendo a pecuária, com a participação dos artistas Renan Antonelli, Fabio Fatori, Diego Penedo e Rodrigo Gastaldon. As obras serão comercializadas em um leilão para arrecadação de fundos para o projeto Pecuária Solidária.

Serviço

InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne

Data: 16 e 17 de junho

Local: Fundação Bienal São Paulo – Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Parque do Ibirapuera – portão 3)

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *