Últimas

Internautas tentam convencer Google a batizar o Android N de 'Nazi'

Ontem, durante a abertura da sua conferência para desenvolvedores, o Google pediu ajuda aos internautas para escolher o nome do Android N. Foi como abrir a Caixa de Pandora.

Levou pouco tempo após a divulgação do site para que grupos de internautas se organizassem para oferecer sugestões ofensivas ou desconcertantes em massa. Coisas como Android Nazi, Android Nipple (mamilo) etc.

Houve quem entendesse logo de cara que a ideia de confiar uma tarefa tão aberta à internet poderia gerar esse tipo de reação, chamando atenção para o fato de que a empresa estava pedindo sugestões de “n-words” – em inglês, “n-word” é uma forma de se referir a palavras como nigger e nigga, que extremamente ofensivas para a comunidade negra.

google please do not ask the internet to send you n-words https://t.co/Zu3NXolLnk

— jon hendren (@fart) 18 de maio de 2016

Entretanto, como ressalta o The Next Web, todo esse burburinho será esquecido quando o nome do Android N for revelado, porque o Google não levará nenhuma das sugestões em consideração. Aliás, pode ser que a empresa até já tenha definido como chamará o sistema.

Nas regras de participação, a empresa deixa claro (em letras garrafais) que tudo não passa de “entretenimento”: “O(s) nome(s) que você sugerir não serão julgados e não haverá prêmios ou compensações a nenhum participante.”

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *