Últimas

Jeneci vai além dos hits em apresentação solo

Show trouxe também canções inéditas que estarão no próximo álbum de Marcelo Jeneci.
Show trouxe também canções inéditas que estarão no próximo álbum de Marcelo Jeneci.

Classificar a música de Marcelo Jeneci como pop parece restringir o bem diversificado repertório que ele apresentou nos seus dois primeiros álbuns, Feito para acabar (2010) e De graça (2013). Mas, indiscutivelmente, o músico tem vocação para hits deliciosamente cantaroláveis, como é deve ser o bom pop. E por isso é de se imaginar que haveria algum estranhamento em ver o músico em sua primeira turnê solo, sem o apoio da banda e da vocalista Laura Lavieri, que o acompanha em diversas músicas. Mas a roupagem minimalista, com voz, piano, sanfona, teclados e sintetizadores, funcionou perfeitamente na apresentação da noite deste domingo (8), no Teatro Santa Isabel, no Centro do Recife.

A simplicidade ajuda a ressaltar algo que nem sempre fica notável em outras apresentações: Jeneci é, além de compositor e músico competente, um excelente cantor: consegue alternar sem esforço entre graves e falsetes e transmite uma emoção sincera. A propósito, o som estava impecável, cristalino e no volume certo.

Também por isso, não parece faltar nada numa versão voz e piano de Felicidade, o primeiro e grande hit do músico: continua agradavelmente melosa e fazendo o público querendo assoviar; nem se sente a ausência do arranjo de cordas, percussão bateria etc. O essencial está lá. O mesmo vale para De graça, simplificada a uma versão apenas com teclados, mas ficando igualmente agradável e cativante.

Além de faixas presentes nos seus dois álbuns, a apresentação trouxe algumas músicas pouco ouvidas em outras apresentações, como Gravitacional (uma composição feita para Elba Ramalho) e Amado (parceria com Vanessa da Mata e sucesso na trilha sonora da novela A favorita). E, também, algumas inéditas que estarão no próximo disco.

 Se a atual turnê é um esboço para o que deverá ser o terceiro álbum de Jeneci, parece que tudo está no caminho certo.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *