Maceió recebe Grand Prix Conexão de Basquete

A Federação de Basketball de Alagoas e o INEBA (Instituto Esporte Boa Ação) realizará a partir desta quinta-feira a terceira edição do Grand Prix Conexão, o evento que tem o apoio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (SELAJ), SESC, Colégio Jambo e Vereador Eduardo Canuto, reúne equipes de basquete de Alagoas, Pernambuco e Bahia. Com algumas desistências de última hora, estão confirmadas as equipes alagoanas do Galileu, Jambo, Madalena Sofia, Objetivo, Carcará Alagoano e Monteiro Lobato, de Pernambuco vem o Sport Recife, o Santa Cruz e o Santa Emília, e da Bahia teremos o ABCB/ICEIA. As competições serão no Sub 13 masculino e feminino, Sub-15 masculino e Sub-17 também no masculino.

Divisão das chaves

Sub-13 Masculino

Chave A – Monteiro Lobato, Jambo/Grupo Amigo e Sport

Chave B – Jambo/Fênix, ABCB/ICEIA e Santa Cruz

Sub 13 – Feminino

Chave única – Galileu, Objetivo, Jambo/Clinmulher e Santa Cruz

Sub-15 – Masculino

Chave A- Carcará, Madalena Sofia, Jambo/Fênix e Sport 1

Chave B – Galileu, Sport 2, Jambo/Grupo Amigo, Santa Cruz

Sub-17 – Masculino

Chave A – Carcará, Jambo/Fênix e Sport

Chave B – Galileu, Santa Cruz, Santa Emília e APAB

Sistema de disputa

No Sub-13 masculino e Sub-17 masculino são duas chaves com 3 equipes, haverá um rodízio e o primeiro lugar da chave estará automaticamente na semifinal enquanto o segundo de uma chave pega o terceiro da outra para definir os outros dois semifinalistas. Os perdedores do cruzamento disputarão 5º e 6º lugares.

No Sub 15 masculino temos 2 grupos com 4 equipes cada, teremos rodizio dentro da chave classificando os dois melhores de cada grupo para uma semifinal em cruzamento olímpico. Os terceiros colocados de cada grupo irão se enfrentar na disputa da 5ª e 6ª posição e os quartos colocados disputarão 7º e 8º.

No Sub-13 feminino teremos quatro equipes que jogarão em sistema de rodizio, com cruzamento 1º contra o 4º e 2º contra 3º para decidir que vai para a final, e os perdedores disputando o bronze.

Local das partidas

As partidas acontecerão a partir de sexta, 27 de maio no Pavilhão do Basquete em Jaraguá, no SESC poço e Centro de Treinamento Jambo (Clube Fênix). O coordenador geral do evento é o professor Agilson Alves.

Fonte – Assessoria FBA

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *