Últimas

Mãe, por todos os seus dias, um momento de reflexão!

O desejo de ser mãe, chega a quase todas as mulheres, mas a decisão depende muito da realidade e dos valores de cada uma delas. A decisão de ser mãe não deve transformar-se em uma obsessão nem tão pouco em uma circunstância sem consequências. Ter um filho é uma responsabilidade e um compromisso, uma decisão que deve ser meditada com tranquilidade, confiança e sinceridade.

 

Uma mãe não precisa ser infalível, mas transmite segurança, confiança. Inspira lealdade, consegue indicar os melhores caminhos, e está sempre presente para ver você vencer desafios e comemorar suas vitórias. Podemos falar aqui, também, das broncas, das lições de casa, das vezes em que elas defendem suas crianças dos amiguinhos briguentos, dos castigos, elogios e incentivos. Tudo isso são formas de investimento: de tempo, somados a dedicação, persistência e amor.

 

E mesmo com medo, incerteza e com os desafios que a vida traz, as mães empregam algumas lições que, por meio da maternidade, estimulando a participação, envolvimento, comunicação, cooperação, negociação e iniciativa. Afinal, as mães estão entre as pessoas mais influentes de nossas vidas e é com elas que aprendemos inúmeras coisas. Por exemplo, a mulher, vai vencendo vários desafios: o desafio de ser mãe, esposa, profissional e mulher. Em suas conquistas mais primorosas ao longo das décadas está a de vencer o preconceito contra ela. Lugar de mulher hoje não é apenas na cozinha e no tanque, mas em outros ambientes.

 

Portanto, devemos encarar a grandiosidade em ser mãe e comemorar cada batalha vencida. Não ter receio de errar uma e outra vez, de aproveitar a oportunidade de sermos sempre felizes com nossos filhos.

 

Felizes todos os dias das mães!

 

 

Ma. Cristiane Souza

Psicóloga/ Leader Coach / Doutoranda em Linguística (UFAL)

Sócia Diretora Ânima Consultoras Associadas

Consultora Credenciada SEBRAE/MAC

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

2 comentários

  1. LINDAS PALAVRAS GOSTEI MUITO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *