Últimas

Mais de 70 mortos em batalha entre o regime sírio e extremistas

Beirute, 6 Mai 2016 (AFP) – Ao menos 73 pessoas morreram nas últimas 24 horas em uma batalha entre as forças do regime e a Frente Al-Nosra, o braço sírio da Al-Qaeda, em uma área ao sul da cidade de Aleppo.

De acordo com a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), a Frente Al-Nosra e seus aliados islamitas tomaram na madrugada desta sexta-feira o controle da localidade de Khan Tuman e de alguns vilarejos próximos, expulsando as forças do regime.

“Pelo menos 43 combatentes da Al-Nosra e de seus aliados, entre eles um comandante local, e 30 no lado do regime e suas milícias aliadas morreram na batalha”, anunciou o OSDH, que tem uma ampla rede de fontes no país.

Em dezembro, as tropas do regime de Bashar al-Assad expulsaram a Frente Al-Nosra e seus aliados de Khan Tuman, cidade que fica a pouco mais de 10 quilômetros de Aleppo.

“A tomada da localidade e dos vilarejos próximos significa que as linhas defensivas do regime ao sul da segunda cidade do país recuaram’, afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor da ONG.

Nesta sexta-feira continua em vigor uma trégua temporária em Aleppo, imposta por Rússia e Estados Unidos, que expira na madrugada de sábado.

A guerra na Síria deixou mais de 270.000 mortos desde 2011.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *