Últimas

Maria Bethânia conversa e canta com o irmão, Caetano, em programa de TV. Assista

Caetano e Bethânia cantam em dueto no programa da Arte 1. Foto: Reprodução do Facebook/Caetano Veloso
Caetano e Bethânia cantam em dueto no programa da Arte 1. Foto: Reprodução do Facebook/Caetano Veloso

O perfil oficial de Caetano Veloso no Facebook divulgou um vídeo da participação dele no programa Prosa e poesia, comandado pela irmã Maria Bethânia. A atração estreia no segundo semestre, no canal pago Arte 1. Serão quatro episódios, de meia hora cada. 

Caetano participa do programa dedicado a Clarice Lispector. Juntos, eles cantam o Nome da cidade. O formato combina apresentação musical, declamação e bate-papo. 

“Essa coisa dela com a poesia vem desde que ela era menina, e foi crescendo. Ela fala tão bem, né? Ela tem esse negócio, uma vivência, uma personalidade que combina com isso. Funciona. Não é fácil esse negócio, não. Bethânia é um caso especial. Acho que a poesia pode ocupar o lugar que é dela”, disse Caetano Veloso, em entrevista ao Arte 1. 

Na mesma ocasião, Maria Bethânia comentou que, hoje em dia, era quase “um desaforo” a pessoa subir no palco para dizer poesia. “Tudo o que é suave, doce, está um pouco de lado, e a poesia é o auge disso, da doçura da delicadeza. Acho que tem pouco tempo pra ela. É da vida, é do tempo, do movimento do mundo, da rapidez… Fica tudo corrido. A poesia não pode correr. Tem que ter tempo pra sentir, pra dizer, pra ouvir, ter um motivo para escolher, tem que ter tudo isso”.

 
Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *