Últimas
20160520104126274527i

Marinha oferece 230 vagas de nível médio

O curso de formação começa em 30 de janeiro de 2017. Foto:  Blenda Souto Maior/DP
O curso de formação começa em 30 de janeiro de 2017. Foto: Blenda Souto Maior/DP

Nesta sexta-feira, a Marinha Mercante abriu novo processo seletivo para admissão às escolas de formação de oficiais. São oferecidas 230 vagas, sendo 140 para o Rio de Janeiro/RJ e 90 para Belém/PA. Podem se candidatar pessoas de ambos os sexos, com idade entre 17 e 23 anos (completos até 1º de janeiro de 2017) e com nível médio.

Interessados podem se inscrever de 1º e 30 de junho, pelo site do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), ou pela página do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba).

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de setembro, sobre português, inglês, redação, matemática e física. Haverá ainda seleção psicofísica, teste de suficiência física e verificação de documentos. O curso de formação começa em 30 de janeiro de 2017.

Escola Naval
Hoje também é o último dia para participar da seleção aberta para a Escola Naval. São 36 oportunidades, sendo 24 para homens e 12 para mulheres, estas destinadas especificamente para o Corpo de Intendentes. Dessas vagas, sete são reservadas a candidatos negros.

Para participar, o candidato não pode ser casado, nem ter filhos e deve estar na faixa de idade entre 18 anos completos e menos de 23 anos completados até 1º janeiro de 2017. É preciso ainda ter nível médio ou estar prestes a concluí-lo.

As inscrições custam R$ 55. Interessados em se cadastrar devem fazê-lo de forma presencial. Saiba aonde aqui.

A seleção será feita por prova objetiva de matemática e física e por prova escrita de português, inglês e redação. Os exames serão realizados em Santa Marina/RS, Curitiba/PR e Cuiabá/MT. A data e os horários serão divulgados a partir do dia 27 de junho. Haverá ainda as etapas de inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos e avaliação psicológica. O início do curso acontece em 1º de fevereiro de 2017.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *